Eleições 2022

Miguel Coelho propõe usar parte do ICMS para abrir vagas em creches municipais em Pernambuco

O pré-candidato do União Brasil deve anunciar em maio os pilares de seu programa de governo voltados para a educação

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 26/04/2022 às 18:38 | Atualizado em 09/05/2022 às 18:11
DIVULGAÇÃO
PROPOSTA Pré-candidato ao governo quer usar parte do ICMS em creches - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Ao participar do lançamento do documento "Educação Já", nesta terça-feira (26), em São Paulo, o pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), defendeu que os estados apoiem os municípios na implementação de políticas públicas efetivas, que assegurem a aprendizagem dos alunos, e também no esforço para ampliar o atendimento à primeira infância.

O material reúne as propostas do movimento Todos pela Educação para apoiar o governo federal, estados e municípios no enfrentamento dos impactos da pandemia covid-19 com relação ao acesso a educação.  De acordo com a organização, o número de crianças de seis e sete anos que não sabem ler e escrever aumentou 66,3% entre 2019 e 2021. O número saltou de 1,4 milhão para 2,4 milhões em dois anos.

Diante desse cenário, Miguel Coelho propõe a destinação de parte do que o governo arrecada com o ICMS para os municípios que ampliarem o número de vagas em creches, incentivando assim a qualificação das políticas para a primeira infância. O pré-candidato do União Brasil deve anunciar em maio os pilares de seu programa de governo voltados para a educação.

“Os indicadores mostram a falta de aprendizagem em Pernambuco. O estado se isolou construindo escolas em tempo integral, sem diálogo com os municípios. Precisamos ser mais ousados ao falar em educação”, disse o pré-candidato. “Além de investir em uma política de apoio à primeira infância, precisamos modernizar o ensino fundamental e de competência profissionalizante na vida dos jovens, qualificando para a economia do futuro”, acrescentou.

 

Comentários

Últimas notícias