Anderson Ferreira diz que pesquisa eleitoral boa é a que se sente nas ruas, com 'o povo te abraçando entusiasmado'
Estudo do Conectar apontou que, em um cenário mais amplo, Marília Arraes aparece com 26% das intenções de voto, seguida de Raquel Lyra, com 15%, Miguel Coelho, com 12%, e Anderson, com 9%
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), pré-candidato a governador de Pernambuco, afirmou nesta quarta-feira (27) que não iria comentar a pesquisa eleitoral do Conectar, publicada pelo Blog de Jamildo, que mostra a deputada federal Marília Arraes (SD) na liderança da corrida pelo Palácio do Campo das Princesas até o momento. O liberal declarou, contudo, que a "melhor pesquisa" é aquela que o candidato sente nas ruas, observando a reação dos eleitores.
"Eu não comento pesquisa, até porque eu estou há apenas 20 dias me apresentando ao povo de Pernambuco como pré-candidato ao governo. Muita gente já está aí há um tempo e eu acho qualquer tipo de análise, de leitura de pesquisa, muito prematura nesse momento. Eu me preocupo em estar nas ruas e acho que a melhor pesquisa é aquela que você sente em cada local por onde você anda e vê o povo te abraçando entusiasmado, empolgado. É só acompanhar as minhas redes sociais que você percebe que em cada local em que a gente passa em Pernambuco, se apresenta como candidato ao governo, há o carinho e a empolgação das pessoas. Isso é bom de se ver", declarou Anderson na CBN Recife.
- Anderson Ferreira diz que não vai dar destaque à pauta de costumes
- Anderson Ferreira sinaliza que pode adotar PPPs na saúde no Estado
- Anderson Ferreira concentra agenda do fim de semana na Região Metropolitana
- Pré-candidato a governador, Anderson Ferreira diz que governo Bolsonaro "salvou polo têxtil do Agreste"
O levantamento do Conectar foi divulgada na terça (26) e aponta que, no cenário mais amplo, Marília aparece com 26% das intenções de voto, seguida de Raquel Lyra (PSDB), com 15%, Miguel Coelho (UB), com 12%, e Anderson Ferreira, com 9%. O postulante apoiado pela atual gestão, Danilo Cabral (PSB), surge em 5º posição, com 5% da preferência dos eleitores.
Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado, Anderson terá que lidar com a alta rejeição do chefe do Executivo federal em solo pernambucano. Conforme dados do levantamento, o presidente é rejeitado por 68% dos eleitores locais.
O estudo também detalhou a intenção de voto para presidente da República. De acordo com a pesquisa, Lula (PT) lidera a preferência do eleitor no Estado, com 64%, Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 17%, enquanto Ciro Gomes (PDT) tem 4%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) estão empatados, com 1%.