Redes sociais

Bolsonaro ironiza Anitta e alfineta Leonardo DiCaprio por 'jatinhos e iate'

A cantora Anitta disse que DiCaprio sabe mais sobre a Amazônia do que o presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 04/05/2022 às 8:39 | Atualizado em 04/05/2022 às 8:43
Notícia
X

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ironizou, na madrugada desta quarta-feira (4), uma conversa entre a cantora Anitta e o ator Leonardo DiCaprio no Met Gala.

De acordo com Anitta, na ocasião, os dois falaram sobre as eleições brasileiras e ela destacou a importância dos jovens tirarem o título de eleitor.

"Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente", disse Bolsonaro. "Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo".

Nos últimos dias, Leonardo DiCaprio fez publicações no Twitter em que estimulou os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor, divulgando links de organizações que ensinam como se cadastrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para votar nas eleições.

"Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país", respondeu o presidente.

"Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro, também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades", completou Bolsonaro, sem explicar exatamente ao que estava se referindo.

Amazônia

O ator Leonardo DiCaprio faz críticas à política ambiental do Governo Bolsonaro e ao desmatamento no Brasil.

Na sua publicação desta madrugada, também ironizou essa questão e disse esperar que Anitta tenha aconselhado DiCaprio a abrir mão de seus jatinhos e iate. "Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês", disse. "Antes de sair dando lição, é preciso dar exemplo".

Ao revelar a conversa com DiCaprio, a cantora disse que ele sabe mais sobre a importância da floresta amazônica do que o presidente do Brasil.

O presidente chegou a acusar o ator de dar dinheiro para tacar fogo na Amazônia e, na terça (3), após o ator convocar os jovens brasileiros para tirar o título de eleitor, disse que era melhor ele ficar de boca fechada.

O movimento de incentivo aos jovens brasileiros foi acompanhado por estrelas como Mark Ruffalo e Mark Hamill.

Tags

Autor