Eleições 2022

Em português, Leonardo DiCaprio faz campanha para jovens brasileiros tirarem o título de eleitor: ''heróis da democracia''

Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor vai até o dia 4 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 03/05/2022 às 8:50 | Atualizado em 03/05/2022 às 19:35
Notícia
X

O ator Leonardo DiCaprio se juntou a celebridades brasileiras que estão fazendo campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem título de eleitor para estarem aptos a votar nas eleições 2022, que acontecem em 2 de outubro.

Cabe lembrar que o prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor vai até esta quarta-feira, dia 4 de maio

Nessa segunda-feira (2), o astro de Hollywood usou sua conta no Twitter para parabenizar aqueles que estão ajudando na campanha e também os chamou de "heróis da democracia".

"Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar", escreveu, em português, em sua postagem.

A cantora Anitta respondeu à publicação do ator. "Viu, galera, Dicaprio tá até aprendendo português pra ajudar a salvar a gente", comentou.

Neste ano, o Brasil bateu um recorde de novos títulos entre os meses de janeiro e março. De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mais de 1,1 milhão de jovens com idade entre 15 e 18 anos tiraram seu título de eleitor.

Você pode conferir como regularizar sua situação eleitoral clicando aqui!

Jair Bolsonaro

No fim de semana, Leonardo Dicaprio fez um post no Twitter pedindo para que a população brasileira regularize o título de eleitor e chamou a atenção para como o voto pode impactar o futuro da Amazônia. Após a publicação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu o artista.

A postagem de Leo dizia: "O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável", na sequência o ator compartilha um link com o passo a passo para regularizar o título de eleitor.

Bolsonaro então respondeu a mensagem ironizando o apoio do ator. “Obrigado pelo apoio, Leo. É realmente importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania sobre a Amazônia ou obedecer aos trapaceiros que servem a interesses especiais estrangeiros”, ironizou Bolsonaro, em inglês. “Bom trabalho em 'O Regresso"”, acrescentou, em referência ao filme que rendeu um Oscar, em 2015, ao ator norte-americano.

Tags

Autor