Eleições 2022

Bolsonaro vai ultrapassar Lula nas pesquisas até o fim de maio, diz Arthur Lira

O presidente da Câmara é aliado de Bolsonaro e disse que ''o Brasil de centro-direita'' não quer a volta de Lula

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 05/05/2022 às 9:04
Reprodução
Jair Bolsonaro e Arthur Lira - FOTO: Reprodução
Leitura:

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai ultrapassar Lula (PT) nas pesquisas de intenção de voto até o fim deste mês de maio.

Em entrevista ao Valor Econômico, o parlamentar, que é aliado de Bolsonaro, disse que o “Brasil de centro-direita não quer ver o retorno de algumas condições que o candidato Lula representa”.

“É uma expectativa que, pelas últimas pesquisas, ele [Bolsonaro] passe [Lula] no final de maio ou junho”, afirmou Lira em entrevista publicada nesta quinta-feira (5).

“Em fevereiro, eram 16 pontos percentuais de diferença entre os dois. Em março, eram 10 pontos percentuais e, agora, cinco. Eleição majoritária é tendência, quando vem ninguém segura”, disse Lira.

Polarização

Arthur Lira disse ainda que a polarização entre o petista e o atual presidente está consolidada, mas “a grande massa no meio vai escolher o que cada um representa”.

“Daí esse deslocamento de brasileiros moderados de centro em direção ao Bolsonaro”, avaliou. “Inevitavelmente é isso que vem fazendo ele crescer nas pesquisas cinco pontos [percentuais] por mês”.

Comentários

Últimas notícias