Eleições 2022

'Por Pernambuco': Miguel Coelho lança plataforma colaborativa para a elaboração do seu programa de governo

Ao acessar o site, o usuário vai poder indicar os principais problemas da sua região e encaminhar sugestões de como eles poderiam ser superados

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 05/05/2022 às 15:29 | Atualizado em 05/05/2022 às 15:29
Notícia
X

Ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) lançou nesta quinta-feira (5) a plataforma "Por Pernambuco", que tem como objetivo coletar contribuições da população para o seu programa de governo. Na última quarta (4), Raquel Lyra, pré-candidata do PSDB ao Palácio do Campo das Princesas, apresentou à população uma iniciativa semelhante, um site que irá receber sugestões que servirão de base para a elaboração do seu plano de governo.

Segundo a equipe de Miguel, desde o ano passado ele tem se reunido com representantes de diversos setores da sociedade para ouvir as necessidades de cada um deles. A partir de agora, a ideia é que esta ferramenta online facilite e aprimore o diálogo tanto com esses segmentos, quanto com a população pernambucana.

"Há meses estamos visitando as cidades, conversando com setores importantes da sociedade para construir um programa de governo. Esta plataforma digital é mais uma iniciativa para democratizar a construção de projetos e o debate das soluções para os desafios do nosso estado. Queremos de forma coletiva recuperar a esperança da nossa gente e o protagonismo de Pernambuco", pontuou o pré-candidato, através de nota.

Ao acessar a plataforma, o usuário vai poder indicar os principais problemas da sua região e encaminhar sugestões de como eles poderiam ser superados. As áreas que poderão ser abordadas são diversas: saúde, educação, segurança, emprego, entre outras.

A expectativa é que Miguel apresente, nos próximos dias, os eixos principais do seu programa de governo, mas o documento oficial seguirá sendo desenvolvido até o mês de julho. Durante todo esse período o "Por Pernambuco" estará disponível para acesso de quem tiver interesse em contribuir com a campanha do ex-prefeito.

Tags

Autor