'Por Pernambuco': Miguel Coelho lança plataforma colaborativa para a elaboração do seu programa de governo
Ao acessar o site, o usuário vai poder indicar os principais problemas da sua região e encaminhar sugestões de como eles poderiam ser superados
Ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) lançou nesta quinta-feira (5) a plataforma "Por Pernambuco", que tem como objetivo coletar contribuições da população para o seu programa de governo. Na última quarta (4), Raquel Lyra, pré-candidata do PSDB ao Palácio do Campo das Princesas, apresentou à população uma iniciativa semelhante, um site que irá receber sugestões que servirão de base para a elaboração do seu plano de governo.
Segundo a equipe de Miguel, desde o ano passado ele tem se reunido com representantes de diversos setores da sociedade para ouvir as necessidades de cada um deles. A partir de agora, a ideia é que esta ferramenta online facilite e aprimore o diálogo tanto com esses segmentos, quanto com a população pernambucana.
- Miguel Coelho afirma que especialidade do PSB é gerar desemprego e perseguir quem produz
- Miguel Coelho diz que vai apoiar o candidato a presidente que o União Brasil determinar: 'vamos respeitar a decisão nacional'
- Miguel Coelho diz que desabamento de teto do Hospital da Restauração foi uma "tragédia anunciada"
- Após desabamento de parte do teto do Hospital da Restauração, Miguel Coelho denuncia problemas em outras unidades de saúde
"Há meses estamos visitando as cidades, conversando com setores importantes da sociedade para construir um programa de governo. Esta plataforma digital é mais uma iniciativa para democratizar a construção de projetos e o debate das soluções para os desafios do nosso estado. Queremos de forma coletiva recuperar a esperança da nossa gente e o protagonismo de Pernambuco", pontuou o pré-candidato, através de nota.
Ao acessar a plataforma, o usuário vai poder indicar os principais problemas da sua região e encaminhar sugestões de como eles poderiam ser superados. As áreas que poderão ser abordadas são diversas: saúde, educação, segurança, emprego, entre outras.
A expectativa é que Miguel apresente, nos próximos dias, os eixos principais do seu programa de governo, mas o documento oficial seguirá sendo desenvolvido até o mês de julho. Durante todo esse período o "Por Pernambuco" estará disponível para acesso de quem tiver interesse em contribuir com a campanha do ex-prefeito.