Eleições 2022

Após ida dos Gouveia para o palanque de Marília Arraes, Miguel Coelho se alia aos principais opositores do grupo em Paudalho

Até o lançamento da pré-candidatura da ex-petista, os irmãos Gouveia eram aliados dos Coelho. Agora, o postulante do União Brasil tem como articulador da pré-campanha na cidade da Mata Norte o grupo de José Pereira

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 06/05/2022 às 13:47 | Atualizado em 06/05/2022 às 15:37
Notícia
X

Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que o ex-prefeito de Paudalho, José Pereira, irá apoiá-lo nas eleições deste ano. Pereira geriu a cidade da Mata Norte do Estado por quatro mandatos e se reuniu na quinta (5) com Miguel, ao lado de Victor Pereira e Thiago Gomes, que disputaram a última eleição para prefeito e vice, respectivamente, além de Caio Pereira, neto do ex-gestor.

O grupo político de Pereira é o principal adversário do atual prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), que era aliado de Miguel até tornar-se coordenador da campanha de Marília Arraes (SD) ao Palácio do Campo das Princesas. O irmão de Marcelo, o deputado estadual Gustavo Gouveia, antes filiado ao União Brasil, seguiu o irmão e desembarcou da sigla para entrar no Solidariedade de Marília na última janela partidária.

"A ligação de Pereira com grupo político de Miguel vem de longa data. O ex-prefeito de Paudalho foi um relevante quadro político do PSB nos governos de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Nesse período, Pereira atuou politicamente com o senador Fernando Bezerra, inclusive, juntos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico", diz trecho do comunicado encaminhado pela equipe de Miguel à imprensa.

Com o anúncio da aliança, foi informado também que o grupo de Pereira vai ser o responsável pela articulação e mobilização da pré-candidatura de Miguel Coelho em Paudalho.

"A história de Pereira se mistura com a história política da Mata Norte, uma liderança que ajudou muito Pernambuco. Esse reencontro de nossos grupos tem um grande peso simbólico. Acredito que esse momento é especial e, em breve, retornarei a Paudalho com Pereira, Victor e doutor Thiago para mostrar ao povo paudalhense um projeto verdadeiro, de futuro, esperança e comprometido com a Mata Norte", declarou Miguel Coelho, através de nota.

Tags

Autor