PRÉ-CANDIDATO

Incêndio no Pina: Miguel Coelho se solidariza com famílias atingidas e diz que momento é de 'promover melhorias'

Miguel ainda parabenizou o esforço dos bombeiros, policiais e profissionais de saúde envolvidos no combate ao fogo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/05/2022 às 20:08 | Atualizado em 06/05/2022 às 21:41
Notícia
X

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) fez um pronunciamento em solidariedade às vítimas de um incêndio ocorrido, nesta sexta-feira (6), numa comunidade do Pina, na Zona Sul do Recife, que atingiu diversas moradias às margens da bacia do rio Pina. 

“Ficamos chocados com o que aconteceu no bairro do Pina. O momento é de demonstrar solidariedade com as famílias que moravam em condições subumanas e que não tinham praticamente nenhuma dignidade de saneamento, habitação e segurança”, lamentou em um pronunciamento divulgado nas redes sociais.

Miguel ainda parabenizou o esforço dos bombeiros, policiais e profissionais de saúde envolvidos no combate ao incêndio e resgate das famílias.

“É momento de reconhecer o bravo esforço de toda a equipe de resposta que prestou atenção e ajudou essas famílias. Esse triste acontecimento serve de alerta também para que possamos trabalhar em conjunto para promover melhores condições para as famílias viverem com dignidade e respeito”, afirmou o ex-prefeito de Petrolina.

PCR

A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.

 

Tags

Autor