TURISMO

Com saída da filha de André de Paula, Turismo do Recife tem nova secretária

Ex-secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula havia comunicado sua saída da pasta neste fim de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 16/05/2022 às 20:02 | Atualizado em 16/05/2022 às 20:06
Notícia
X

O prefeito do Recife João Campos (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (16), a gestora pública Pâmela Alves como a nova secretária interina de Turismo e Lazer, em substituição a Cacau de Paula. A mudança ocorreu no mesmo dia em que o deputado federal e pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), pai da agora ex-secretária, formalizou seu apoio a pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo Solidariedade, a deputada federal Marília Arraes. 

Mais cedo, o próprio André de Paula revelou, durante a coletiva de imprensa, que sua filha havia estado com João Campos para comunicar pessoalmente sua decisão de deixar a Prefeitura do Recife. Na ocasião, o parlamentar do PSD também informou que o advogado Ruy do Rego Barros Rocha também deixou a diretoria do Instituto de Recursos Humanos (IRH). 

Pâmela é, atualmente, secretária executiva de Planejamento e Gestão por Resultados da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital do Recife. “Estamos fazendo uma importante mudança no nosso time, com a saída de Cacau de Paula e a entrada de Pâmela Alves no comando da nossa Secretaria de Turismo e Lazer. Pâmela responderá interinamente pela pasta, tocando as ações que planejamos e ajudando a tirar do papel novos projetos", disse Campos.

"Como gestora pública de carreira, tenho certeza de que dará uma grande contribuição para o desenvolvimento do turismo no Recife”, completou o prefeito.

 “Queria aqui agradecer o empenho e todo o trabalho realizado por Cacau, alguém com quem ao longo desse um ano e cinco meses da nossa gestão, construímos uma relação profissional e de amizade. Sua disposição em trabalhar coletivamente e sua maneira inovadora de fazer as coisas resumem bem a sua marcante forma de atuar”, continuou.

PERFIL

Pâmela Alves é graduada em Administração pela UFPE com pós graduação em Gestão Pública pela UPE. Integrante da carreira pública estadual de Gestor Governamental com especialidade em Planejamento, Orçamento e Gestão. Trabalhou de 2011 a 2014 no Núcleo de Gestão Por Resultados na Defesa Social, que gerencia o Pacto Pela Vida (PPV) Estadual.

De 2015 a 2018, atuou na Secretaria de Educação do Estado, onde coordenou diversos projetos estratégicos que apoiaram a evolução da Educação do Estado. Assumiu em 2019 a Secretaria Executiva de Gestão por Resultados da SEPLAG Estadual, coordenando além do PPV, toda a política de Gestão Por Resultados do Estado, em especial os outros Pactos (pela Educação e Saúde). Atualmente é Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Por Resultados na PCR.

Tags

Autor