Brasília

Em vídeo ao lado de Anderson Ferreira e Gilson Machado, Bolsonaro felicita Caruaru por aniversário de 165 anos

Segundo a equipe de Anderson, o encontro que ocorreu hoje em Brasília teria sido articulado para discutir as agendas do presidente, que é pré-candidato à reeleição, em Pernambuco nos próximos meses

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 18/05/2022 às 14:59 | Atualizado em 18/05/2022 às 16:28
Notícia
X

Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), e ao Senado Federal, Gilson Machado (PL), publicaram um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no qual celebram os 165 anos de Caruaru, comemorados nesta quarta-feira (18). O encontro ocorreu em Brasília e teria sido convocado pelo próprio Bolsonaro.

 

No vídeo, Gilson Machado lembra que o forró - ritmo que é uma das marcas de Caruaru - foi elevado à categoria de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. O título é de dezembro de 2021 e foi concedido após votação unânime do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na ocasião, o ritmo também foi classificado como "super gênero", devido à sua abrangência.

"[Cento e sessenta e cinco anos] é a idade de nós três juntos. Um abraço, Caruaru. Felicidades", observou Bolsonaro, em tom descontraído.

Pela manhã, Anderson já havia usado as suas redes sociais para saudar a cidade de Caruaru pelo seu aniversário. "É com grande alegria que festejamos, hoje, o aniversário de Caruaru. A Capital do Forró, da cultura popular e do Agreste. Terra de um povo corajoso e trabalhador. Parabéns, Caruaru!", publicou o postulante a governador.

Segundo a equipe de Anderson, o encontro que ocorreu hoje em Brasília teria sido articulado para discutir as agendas do presidente, que é pré-candidato à reeleição, em Pernambuco nos próximos meses. O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, André Ferreira (PL), também participou da reunião.

Tags

Autor