Eleições 2022

Pré-candidato a governador, Anderson Ferreira celebra Jaboatão à frente de Recife, Petrolina e Caruaru

O ex-prefeito comemorou a nota A em capacidade financeira para o município que governou até o mês passado

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 13/05/2022 às 9:41
DIVULGAÇÃO
"Colocamos Jaboatão dos Guararapes no bom caminho, no caminho do desenvolvimento, do governar com responsabilidade", disse Anderson - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), anunciou, nesta sexta-feira (13), que o município de Jaboatão dos Guararapes recebeu nota A no Capag (Capacidade de Pagamento), principal indicador do Tesouro Nacional que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios.

De acordo com as informações destacadas pelo pré-candidato apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL), a avaliação é superior a de cidades como Recife, gerida pelo prefeito João Campos (PSB), e Petrolina, que até mês passado estava sob a administração do também pré-candidato a governador da oposição, Miguel Coelho (UB), que assim como o Governo do Estado, obtiveram nota B.

No caso do município de Caruaru, da ex-prefeita e pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), o conceito obtido foi C. “Colocamos Jaboatão dos Guararapes no bom caminho, no caminho do desenvolvimento, do governar com responsabilidade. Ano após ano, o município segue como referência de gestão pública eficiente, que zela pelo equilíbrio das contas públicas e garante o êxito na aplicação de recursos. Isso demonstra que, sim, é possível obter grandes conquistas sem causar danos ao erário. Isso se chama responsabilidade”, frisou Anderson Ferreira.

O Capag é utilizado para realizar diagnóstico da saúde financeira dos entes federativos por meio de três indicadores: endividamento, poupança corrente e índice de liquidez. O avaliador é responsável por apontar que o município ou estado está apto a contrair financiamentos em organismos de crédito multilaterais para aplicação em políticas públicas com o aval da União.



Comentários

Últimas notícias