Eleições 2022

Danilo Cabral recorre às ações de Eduardo Campos para defender continuidade do governo PSB

Danilo Cabral iniciou sua agenda de pré-campanha nos municípios do Agreste Setentrional

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 27/05/2022 às 18:36
Divulgação
Danilo Cabral também falou sobre a requalificação profissional de quem trabalha no polo de confecções na região do Agreste - FOTO: Divulgação
Leitura:

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral, defendeu a continuidade do governo de quase 16 anos do PSB. Mesmo participando de agendas ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), o parlamentar recorreu novamente as obras e ações que foram iniciadas ainda nas gestões do ex-governador Eduardo Campos.

“Nós tivemos aqui um conjunto de inovações e avanços que chegaram nesses 16 anos da Frente Popular. A primeira estrada que fizemos lá atrás foi a ligação para Casinhas, tirando Casinhas do isolamento. Vocês conhecem a realidade que a gente falou aqui, de fazer o acesso à Santa Cecília. Lembro que a primeira obra que a gente fez foi o acesso à Vertente do Lério”, rememorou Danilo, em entrevista à Rádio Integração FM de Surubim, nesta sexta-feira (27).

 



“A gente também recuperou a PE-90. Novas obras chegaram, mas a gente precisa pensar para frente”, argumentou Danilo, que estava acompanhado da prefeita Ana Célia (PSB), da deputada estadual e pré-candidata ao Senado pelo PT, Teresa Leitão, além de deputados, vereadores e outros prefeitos da região.

Sua atuação enquanto secretário estadual de Educação, também faz parte do discurso que busca destacar o setor como sendo prioritário em seu programa de governo. “Nós fizemos chegar a escola em tempo integral, farda, merenda, livro didático. Duas escolas técnicas chegaram por meio da nossa ação como secretário de Educação, em Limoeiro e Surubim. Faltava chegar o ensino superior, que está chegando com a UPE”, afirmou.

“A gente tem sonhos que foram conquistados. Mas, a cada sonho conquistado, a gente tem que buscar novos sonhos. Eu acho que a gente tem que investir agora em um novo salto de qualidade na educação de Pernambuco, na questão da profissionalização. O desafio do emprego, não é? Esse o principal desafio que vem, sobretudo, no pós-pandemia”, explicou.

O pré-candidato citou ainda ações para alavancar o polo de confecções da região. “Polo de confecções que é o grande ativo daqui; que emprega muita gente. Vamos qualificar a mão de obra. Ontem, eu tive uma reunião nesse sentido com o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto. Já estive com o Sistema S também. Esse é o salto de qualidade que queremos dar. Queremos incorporar às escolas em tempo integral a educação profissional, a tecnologia”, argumentou Danilo.

 

 

Comentários

Últimas notícias