Eleições 2022

Raquel Lyra apresenta propostas de governo em cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco

Agenda teve início na segunda-feira (6), em Caruaru, município que foi governado por Raquel até o mês de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 08/06/2022 às 15:22 | Atualizado em 08/06/2022 às 15:31
Notícia
X

Pré-candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra usou os últimos dias para apresentar as suas propostas em diversas áreas para a população do Agreste e Sertão do Estado. No giro pelas regiões, a tucana reiterou compromissos como a construção de cinco grandes maternidades, um programa de construção de creches em parceria com os municípios, a implantação de restaurantes populares fixos e móveis do programa de segurança alimentar Bom Prato Pernambucano, e também a redução dos índices de criminalidade em Pernambuco.

A agenda teve início na segunda-feira (6), em Caruaru, município que foi governado por Raquel até o mês de março. Na cidade, ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), a ex-prefeita comandou um evento que reuniu centenas de apoiadores. No local, ela afirmou que o trabalho que desenvolveu durante a sua passagem por Caruaru representa inspiração para levar a todo Estado.

"Pernambuco está pedindo socorro. Paulo Câmara é o pior governador que o estado já teve. Ao contrário dele, nós podemos sair nas ruas, visitar praças e feiras. Não temos medo, temos orgulho do que fizemos", declarou Raquel, ao lado do deputado federal Daniel Coelho (CID) e da deputada estadual Priscila Krause (CID).

A tucana estava na cidade que governou por dois mandatos desde o fim de semana, quando participou da abertura da festa de São João.

Raquel também esteve em Gravatá, no Agreste, e ao lado do ex-prefeito Joaquim Neto, que é pré-candidato a deputado estadual, visitou a feira livre e o Mercado Cultural. Vereadores e líderes políticos locais acompanharam a postulante ao Palácio do Campo das Princesas.

Encerrando os compromissos na região, Raquel passou por Bezerros e participou de um ato político, além de ouvir as demandas dos feirantes da cidade, que reivindicam um movimento para a criação de cooperativas que ajudem os pequenos agricultores e produtores, principalmente os de laticínios.

PRÉ-CANDIDATA SE APRESENTA NO SERTÃO

Divulgação
Raquel Lyra visita cidades do Agreste e Sertão - Divulgação

Em Petrolina, Raquel participou do lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Lucinha Mota (PSDB), mãe da menina Beatriz, que foi assassinada em uma escola particular da cidade.

"A agenda em Petrolina contou com as presenças do pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho e dos pré-candidatos a deputados estaduais Allan Maux, Gabriel Menezes; e de lideranças da região. A deputada estadual Priscila Krause e o vereador Alcides Cardoso também marcaram presença. Ainda na cidade, o vereador Ronaldo Silva (UB) declarou apoio à Raquel", pontuou a equipe da presidente do PSDB-PE.

Tags

Autor