Recife

'Parece que a gente não aprende com desastres', diz Raquel Lyra ao comentar morte de jovem em deslizamento de barreira

Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, morava na Zona Norte do Recife e morreu soterrado. Outras três pessoas ficaram feridas no incidente

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 07/06/2022 às 14:53
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
PROPOSTA Raquel defendeu diálogo entre as cidades da Região Metropolitana com o Governo do Estado - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) usou as suas redes sociais na manhã desta terça-feira (7) para lamentar a morte de Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, após o deslizamento de mais uma barreira no Recife. Com o falecimento do adolescente, sobe para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas as últimas semanas.

"É triste ter que vir aqui mais uma vez falar sobre as consequências das chuvas da Região Metropolitana do Recife. Hoje foi confirmada, infelizmente, logo de manhã, a morte de Lucas, um garoto de 13 anos, no Alto de Santa Terezinha, no Recife. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos desse menino que, infelizmente, não vai poder ter a sequência da sua vida", declarou a tucana, em vídeo publicado no Instagram.

No mesmo post, Raquel se queixou do que considera o "descaso" público com a população que vive em áreas de risco no Estado. "Parece que a gente não aprende com desastres e que já passamos com todo o descaso, ainda seguindo tirando vidas. Estamos cansados disso. Depois de tudo o que aconteceu, famílias seguem no desalento, no desencanto e rezando pra não perder o que tem, nem suas próprias vidas, nem dos seus", destacou.

Nova tragédia no Recife

A morte de Lucas Daniel foi confirmada pela UPA de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, por volta das 8h de hoje. Outras três pessoas ficaram feridas no deslizamento da barreira situada na Rua José Amarino dos Reis/Rua Vencedora. Cinco casas da localidade foram atingidas pelo barro, sendo que três delas ficaram completamente destruídas.

Comentários

Últimas notícias