Armando Monteiro (PSDB) decidiu a qual cargo vai concorrer nas eleições 2022? Veja a tendência
Informação corre entre aliados da ex-prefeita de Caruaru, que também já teria batido o martelo com relação à vice, que deve ser ocupada pela deputada estadual Priscila Krause (CID)
Pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra já teria escolhido o postulante ao Senado na sua chapa: Armando Monteiro Neto (PSDB). A informação corre aliados da ex-prefeita de Caruaru, que também já teria batido o martelo com relação à vice, que deve ser ocupada pela deputada estadual Priscila Krause (CID).
Armando foi senador da República entre 2011 e 2019. Neste período, disputou o Governo de Pernambuco por duas vezes, sendo derrotado em ambas pelo governador Paulo Câmara (PSB). Na vida pública, ele também acumula experiência na Câmara dos Deputados, onde cumpriu três mandatos, e no Executivo federal, espaço em que foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Dilma Rousseff (PT).
- Armando Monteiro se diz constrangido com discurso de Bolsonaro na ONU e cobra que País escolha outro caminho
- Armando Monteiro avalia positivamente a criação da federação entre PSDB e Cidadania: "Há identidade programática"
- Em artigo, Armando Monteiro aponta caminhos para a redução do desemprego em Pernambuco
- Armando Monteiro deve disputar o Senado na chapa de Raquel Lyra
Em pesquisa eleitoral divulgada nesta semana pelo instituto Real Time Big Data, Armando aparece em segundo lugar, com 21% das menções, atrás apenas do ex-governador Mendonça Filho (União Brasil), que já afirmou que não pretende disputar uma vaga no Senado. Ao JC, o ex-senador afirmou que atualmente não é pré-candidato a nada e que não está apoiando a postulação de Raquel em troca de um espaço na majoritária.
“Não há nenhuma pré-definição com relação a uma participação minha na eleição para o Senado. Raquel tem opções para ocupar essa posição e evidentemente vai fazer uma avaliação sobre o quadro geral para ver como isso se coloca. Mas eu quero deixar claro que nunca estive nesse projeto em função de um desejo pessoal, querendo algo ou pretendendo participar de uma forma ou de outra. Entrei sem nenhum tipo de barganha”, explicou Armando.
Questionado se aceitaria o convite caso fosse convidado a participar da chapa, o ex-senador não descartou a possibilidade. “Eu não posso dizer que não teria condições de examinar o convite. Estou vivo, tenho saúde, mas os meus planos não apontam nessa direção. Estou à disposição para contribuir em qualquer posição”, cravou.
Raquel Lyra foi procurada para comentar o quadro, mas não respondeu à reportagem até a publicação desta matéria.
Apoio de parlamentares
Durante a manhã desta sexta-feira (1º), Raquel participou do Congresso Estadual da UVP Mulher, evento da União de Vereadores de Pernambuco, onde falou sobre a sua trajetória na política e apresentou algumas das suas propostas de governo. “Ao longo desse tempo, pude me comprometer e dar resultados concretos na vida das mulheres, em áreas como políticas de qualificação profissional, juventude, saúde e creches, por exemplo. Assumo o compromisso de criar 60 mil vagas de creches em parceria com os municípios. Se foi possível fazer em Caruaru, é possível colocar como prioridade e fazer por Pernambuco”, declarou, na ocasião.
Raquel foi convidada ao evento pela coordenação da UVP Mulher, que é presidida pela vereadora de Solidão, Adriana de Lima (PSB). A pré-candidata também recebeu manifestações de incentivo de vereadoras como Galba Siqueira, de Sertânia; Kelly Luiz, de Passira, e Nayane, de Nazaré da Mata.