EDUCAÇÃO

Miguel Coelho recebe documento do Todos Pela Educação com propostas para área

O encontro integra uma rodada de conversas da instituição social com os postulantes ao Governo do Estado para discutir o futuro da educação

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 08/07/2022 às 17:47 | Atualizado em 08/07/2022 às 17:48
Notícia
X

O pré-candidato a governador de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), recebeu  nesta sexta-feira (8), no Recife, a visita de Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação. O encontro integra uma rodada de conversas da instituição social com os postulantes ao Governo do Estado para discutir o futuro da educação.

Acompanhado do ex-ministro da Educação, o pré-candidato a deputado federal Mendonça Filho (UB), Miguel falou da necessidade de maior integração dos municípios, Estado, União e representantes da sociedade civil. Ele também detalhou  suas ideias para reduzir o déficit de vagas em creches públicas, afirmando que Petrolina teria a maior rede da primeira infância do Estado, com o dobro de vagas nas creches do que cidades como o Recife. 

“Temos o compromisso de trabalhar junto com as prefeituras para mudar o atual cenário da educação infantil. Vamos abrir em parceria com os municípios mais de 44 mil vagas nas creches, reduzindo o déficit existente. A primeira infância é essencial para a formação e também importante para os pais e mães que precisam trabalhar e ter a confiança de que seus filhos estão sendo bem cuidados. Essa é uma política pública urgente e que está em nosso plano como prioridade”, assegurou Miguel após o encontro.

O pré-candidato a governador ainda falou sobre o fortalecimento do ensino técnico profissionalizante; acerca do compromisso de criar maior oferta de cursos para aperfeiçoamento dos professores; e da implementação de mais tecnologia no ambiente de ensino.

Ao término da reunião, Miguel e Mendonça Filho receberam de Priscila Cruz o documento “Educação Já 2022: Contribuições para a Construção de uma Agenda Sistêmica na Educação Básica Brasileira”. “Nosso programa de governo ainda está em construção. Manteremos o diálogo com Priscila e o ‘Todos pela Educação’ para aperfeiçoar nossas diretrizes e discutir mais propostas para um setor tão importante para o futuro de nossa gente”, afirmou Miguel.

Tags

Autor