O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá desembarcar em Pernambuco nos dias 19 e 20 de julho.
A coordenação da pré-campanha do petista ainda está ajustando os detalhes para fechar a programação, que deve ter em seu roteiro passagens pelos municípios de Garanhuns, Serra Talhada e Recife.
A direção estadual do PT afirmou que ainda não recebeu o comunicado oficial, segundo o presidente da sigla Doriel Barros. No entanto, fontes ouvidas pela reportagem, sob reserva, afirmam que após várias datas serem especuladas nas últimas semanas, o martelo será batido até esta terça-feira (12).
A chegada de Lula ao Estado, também traz a expectativa de que a chapa completa do pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), possa ser apresentada. Ou seja, além da pré-candidata a senadora, a deputada estadual Teresa Leitão (PT), a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) seja indicada como para ocupar a vice novamente.
Nesta segunda-feira, Luciana esteve ao lado do ex-presidente Lula, durante reunião do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil, que também contou com a presença do pré-candidato a vice-presidente pelo PSB, o ex-governador Geraldo Alckmin.
“Antes de terminar, ainda discutimos sobre como os palanques nos estados podem reforçar a campanha Lula e Alckmin. Uma boa reunião de trabalho, bastante produtiva que nos mostra que o horizonte é de muitas lutas, mas também de muitas vitórias. Avante!”, declarou Luciana, em publicação no Twitter.
Hoje tivemos mais uma reunião do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil com Lula e Alckmin. Começamos o encontro com um minuto de silêncio em memória de Marcelo Arruda. +
— Luciana Santos (@lucianasantos) July 11, 2022
Nos bastidores, alguns socialistas têm afirmado que não há pressa para que um nome seja apresentado oficialmente, já que tradicionalmente o PSB realiza sua convenção partidária no prazo final estipulado pelo calendário eleitoral - que seria até o dia 5 de agosto. Entretanto, a visita de Lula tem sido articulada como forma de “dar carga” ao movimento de fortalecimento da pré-candidatura de Danilo.
CONVERSAS EM ABERTO
Durante a abertura da 22ª edição da Fenearte, a vice-governadora Luciana Santos, disse ao JC, que não descarta a indicação para compor a vice na chapa do PSB-PT e que as conversas estão abertas a respeito dessa possibilidade.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também esteve na exposição, acompanhado do governador Paulo Câmara (PSB), mas evitou comentar detalhadamente sobre a conjuntura política do Estado.
“Aqui em Pernambuco, é a seção mais forte do PSB e que está inteiramente sob a coordenação do governador Paulo Câmara e do pré-candidato Danilo Cabral. Nós achamos que a composição que eles fizerem será muito bem aplaudida e aprovada na direção nacional”, declarou Siqueira.
Comentários