Eleições 2022

Lula deve desembarcar em Pernambuco ainda neste mês de julho

O roteiro deverá incluir as cidades de Garanhuns, Recife e Serra Talhada

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 11/07/2022 às 20:24 | Atualizado em 11/07/2022 às 21:40
PSB Nacional
Expectativa é que chapa completa liderada pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral seja apresentada durante visita de Lula ao Estado - FOTO: PSB Nacional
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá desembarcar em Pernambuco nos dias 19 e 20 de julho.

A coordenação da pré-campanha do petista ainda está ajustando os detalhes para fechar a programação, que deve ter em seu roteiro passagens pelos municípios de Garanhuns, Serra Talhada e Recife.

A direção estadual do PT afirmou que ainda não recebeu o comunicado oficial, segundo o presidente da sigla Doriel Barros. No entanto, fontes ouvidas pela reportagem, sob reserva, afirmam que após várias datas serem especuladas nas últimas semanas, o martelo será batido até esta terça-feira (12). 

A chegada de Lula ao Estado, também traz a expectativa de que a chapa completa do pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), possa ser apresentada. Ou seja, além da pré-candidata a senadora, a deputada estadual Teresa Leitão (PT), a atual vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) seja indicada como para ocupar a vice novamente.

Nesta segunda-feira, Luciana esteve ao lado do ex-presidente Lula, durante reunião do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil, que também contou com a presença do pré-candidato a vice-presidente pelo PSB, o ex-governador Geraldo Alckmin.

“Antes de terminar, ainda discutimos sobre como os palanques nos estados podem reforçar a campanha Lula e Alckmin. Uma boa reunião de trabalho, bastante produtiva que nos mostra que o horizonte é de muitas lutas, mas também de muitas vitórias. Avante!”, declarou Luciana, em publicação no Twitter.

Nos bastidores, alguns socialistas têm afirmado que não há pressa para que um nome seja apresentado oficialmente, já que tradicionalmente o PSB realiza sua convenção partidária no prazo final estipulado pelo calendário eleitoral - que seria até o dia 5 de agosto. Entretanto, a visita de Lula tem sido articulada como forma de “dar carga” ao movimento de fortalecimento da pré-candidatura de Danilo.

CONVERSAS EM ABERTO

Durante a abertura da 22ª edição da Fenearte, a vice-governadora Luciana Santos, disse ao JC, que não descarta a indicação para compor a vice na chapa do PSB-PT e que as conversas estão abertas a respeito dessa possibilidade.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também esteve na exposição, acompanhado do governador Paulo Câmara (PSB), mas evitou comentar detalhadamente sobre a conjuntura política do Estado.

“Aqui em Pernambuco, é a seção mais forte do PSB e que está inteiramente sob a coordenação do governador Paulo Câmara e do pré-candidato Danilo Cabral. Nós achamos que a composição que eles fizerem será muito bem aplaudida e aprovada na direção nacional”, declarou Siqueira.

Comentários

Últimas notícias