Eleições 2022

'Chegou a hora de dizer não ao PSB, não ao PT, não a Danilo e não à Marília', diz Anderson Ferreira

Em comunicado enviado à imprensa, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes criticou a redução do debate político local à disputa de apoios nacionais

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 27/07/2022 às 17:16 | Atualizado em 27/07/2022 às 17:17
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Anderson Ferreira, pré-candidato a governador de Pernambuco - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Pré-candidato a governador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) voltou a elevar o tom contra Marília Arraes (SD) e Danilo Cabral (PSB) nesta quarta-feira (27). Em comunicado enviado à imprensa, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes criticou a redução do debate político local à disputa de apoios nacionais e disse que a população precisa avaliar os nomes postos no pleito e escolher aquele que tivesse capacidade de liderar um time para "reerguer" o Estado.

"As discussões que vi até agora são pequenas diante da gravidade da situação, meramente políticas e ignoram o campo prático", disparou o liberal, no texto.

Na visão de Anderson, o próximo governador de Pernambuco precisa ter, além de experiência administrativa, maturidade e sensibilidade para lidar com os gargalos que enfrentar no caminho a partir de 2023.

"Caso contrário o estado não sairá da situação na qual se encontra. Falar em esperança é fácil, difícil é conseguir resgatar esse sentimento não por meio de palavras, mas por ações concretas", observou.

Afirmando que tem tem viajado por todo o Estado com a caravana Simbora Mudar Pernambuco, o ex-gestor disse que não enxerga entre as candidaturas postas até o momento nenhum nome com a experiência necessária para tocar a chefia do Executivo estadual. "É como se isso fosse apenas um circo eleitoral. Nós temos mais vez a oportunidade de realizar um debate elevado, colocando em perspectiva o que verdadeiramente importa. Vamos mostrar a nossa experiência, mas, sobretudo, a nossa capacidade de governar em meio às adversidades. E espero que o povo de Pernambuco saiba definir os rumos do nosso futuro", frisou Anderson, no comunicado.

O pré-candidato ainda alfinetou: "mais uma vez, a família Arraes tenta dividir a população, brigando por migalhas deixadas pelo ex-presidente Lula (PT), quando o momento pede por união". "Pernambuco não pode mais ficar à mercê de disputas pessoais e familiares. Chegou a hora de dizer não ao PSB, não ao PT, não a Danilo e não à Marília. Pernambuco é maior que isso", completou.

Comentários

Últimas notícias