Substituição

Deputado estadual mais jovem de Pernambuco assume o comando da Alepe no dia de seu aniversário

Com a posse, o socialista tornou-se o deputado mais novo da história a comandar o Parlamento pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 27/07/2022 às 18:18 | Atualizado em 27/07/2022 às 18:22
Notícia
X

O deputado estadual Aglailson Victor (PSB), parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), assumiu a presidência da Casa nesta quarta-feira (27) e seguirá no cargo até o próximo domingo (31). Com a posse, o socialista que completou 27 anos hoje tornou-se o deputado mais novo da história a comandar o Parlamento pernambucano.

Primeiro vice-presidente da Alepe, Victor assumiu a presidência do Legislativo estadual porque Eriberto Medeiros (PSB), titular do cargo, se licenciou e estará fora do país nos próximos cinco dias. Medeiros não informou o destino para o qual está se deslocando, mas precisou viajar porque o governador Paulo Câmara (PSB) estará em Lisboa no período e nem ele nem a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) podem assumir a chefia do Executivo, pois vão disputar o pleito de outubro. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, substituirá o governador.

Na solenidade de passagem do cargo, Eriberto falou sobre a parceria com o correligionário na condução dos trabalhos legislativos, buscando aproximar a Casa Joaquim Nabuco dos pernambucanos.

"Me sinto muito feliz pela oportunidade de passar a presidência da Alepe para esse jovem deputado que tem dado tanto orgulho ao nosso Estado. Aglailson Victor traz sua determinação para essa nobre missão, orgulhando todos que conhecem seu trabalho. Temos plena confiança de que a Casa de todos os pernambucanos está em boas mãos", destacou.

Com formação em Administração de Empresas, o deputado Aglailson Victor foi eleito com 64.763 votos em 2018. Ele adotou a cidade de Vitória de Santo Antão como terra natal, onde o seu pai, o ex-deputado Aglailson Júnior, foi prefeito. Além dele, o deputado estadual Antônio Coelho (UB) tem 27 anos, mas é dois meses mais velho do que o colega de Parlamento.

"Tive a responsabilidade de aos 23 anos ser eleito deputado estadual. Muitos pernambucanos confiaram em mim e na minha disposição de continuar o trabalho de homens que me orgulham muito. Ratifico o meu compromisso com essa casa, agradecendo mais uma vez, aos meus colegas deputados, familiares e eleitores pela confiança em mim depositada", declarou Victor na passagem do cargo de presidente.

Tags

Autor