Eleições 2022

Em encontro com o presidente do TJPE, Miguel Coelho defende parcerias entre os poderes para beneficiar a população

No encontro, o pré-candidato a governador destacou o compromisso que já firmou no investimento na primeira infância

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 27/07/2022 às 15:29 | Atualizado em 27/07/2022 às 15:45
Pipo Fontes/Divulgação
Alessandra Vieira, Miguel Coelho e Luiz Carlos Figueirêdo - FOTO: Pipo Fontes/Divulgação
Leitura:

Em uma pausa nas negociações em torno do nome que ocupará a vaga para o Senado na chapa que está encabeçando para o Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) se reuniu nesta quarta-feira (27) com o desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Também participou do encontro a pré-candidata a vice-governadora do ex-prefeito de Petrolina, a deputada estadual Alessandra Vieira (UB).

Na visita ao magistrado, Miguel tratou sobre parcerias entre o Executivo estadual e a Justiça para melhorar o atendimento ao cidadão e ressaltou o compromisso já assumido em investir na primeira infância. Figueirêdo, por sua vez, declarou que também defende a pauta como fator essencial para o desenvolvimento social do Estado.

"O Tribunal de Justiça é um órgão essencial para a sociedade. Viemos aqui para falar do nosso compromisso de ter laços fortes entre os poderes e de estabelecer parcerias que beneficiem a população pernambucana não apenas no que diz respeito aos serviços judiciários, mas pautas de interesse como a educação, a primeira infância e segurança pública. Agradeço o presidente por nos receber e deixei claro que em nosso governo teremos sempre uma relação de respeito, harmonia e parceria", destacou o pré-candidato, após o encontro.

Luiz Carlos Figueirêdo, inclusive, assume nesta quarta o comando do Governo do Estado até o próximo domingo (31), pois o governador Paulo Câmara (PSB) estará em Lisboa com a esposa, Ana Luiza Câmara, no período. Como vão disputar as eleições deste ano, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PSB), não podem ocupar o cargo.

Entre a quarta e o domingo, Luciana estará em Montevidéu, no Uruguai, para participar de atividades desenvolvidas no âmbito do Plano de Apoio Básico à Cidadania, atendendo a convite da Intendência da capital. De acordo com a equipe de comunicação da vice-governadora, "o plano surgiu como resposta à crise sanitária e social gerada pela pandemia de Covid-19 e envolve políticas públicas de saúde, alimentação, moradia, emprego e, especialmente, atenção a mulheres vítimas de violência. Neste ano, se somam às políticas de inclusão social a promoção de cultura e esporte como vetores estratégicos do plano de desenvolvimento local".

E nota, Eriberto Medeiros disse que " se licenciou da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco e viaja para fora do país por cinco dias, cumprindo o que determina a legislação pertinente". O deputado não especificou o destino para onde está se deslocando.

Comentários

Últimas notícias