Convenção partidária

'Danilo está preparado para ser o melhor governador que Pernambuco já teve', diz presidente estadual do PSB

Sileno Guedes participa, nesta sexta-feira (5), da convenção que vai oficializar o nome de Danilo Cabral como candidato a governador

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 05/08/2022 às 17:11 | Atualizado em 05/08/2022 às 17:19
Notícia
X

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes afirmou, durante convenção da Frente Popular na tarde desta sexta-feira (5), no Clube Português, que o partido está engajado com o início oficial da campanha eleitoral, no próximo dia 16. Hoje, a coligação oficializa o nome de Danilo Cabral como candidato a governador, com Luciana Santos (PCdoB) na vice e Teresa Leitão (PT) na vaga para o Senado.

"Nosso foco, assim que a Justiça Eleitoral liberar, no dia 16, é ganhar as ruas de Pernambuco e mostrar a história bonita que o PSB e a Frente Popular vêm fazendo aqui no Estado ao longo desses anos. E apontar para o futuro, esse é o grande desafio", declarou o socialista.

Acompanhe ao vivo:

Sileno disse, também, que acha que Danilo está pronto para assumir o comando do Estado e que aprova a condução que ele tem dado à pré-campanha, conseguindo reunir um n´mero considerável de aliados em todo do seu projeto.

"Danilo está preparado para ser o melhor governador que Pernambuco já teve nos últimos anos, para reunir o maior conjunto de forças políticas nesse processo eleitoral. Danilo está liderando uma ampla frente e essa ampla frente vai permitir que a gente continue fazendo as coisas que estão mudando tanto as vidas dos pernambucanos e pernambucanas", destacou Sileno.

O dirigente partidário, porém, admite que o jogo não está ganho e que há um caminho a ser trilhado pelo partido e seus militantes até a vitória.

"A gente tem uma longa caminhada pela frente, mas sabemos, temos certeza de que cada militante do PSB, da Frente Popular, cada mulher, cada homem de Pernambuco que sentiu de perto a presença do governo através de Dr. Arraes, através de Eduardo Campos, de Paulo Câmara, vai fazer a diferença e eu tenho certeza absoluta que a gente vai sair vitorioso para continuar o processo de mudança em Pernambuco", frisou o presidente do PSB-PE.

PP

Quando questionado sobre o possível lançamento de uma candidatura ao Senado pelo PP, partido que integra a Frente Popular, Sileno disse não ter conhecimento sobre o caso.

"A gente não tem essa informação oficial. Essas informações estão circulando na imprensa, nos blogs. Essa semana teve uma reunião do conselho político (da coligação), Eduardo da Fonte (presidente do PP-PE) estava presente, Lula da Fonte (vice-presidente do PP-PE), estava presente, Teresa Leitão, Danilo, o governador Paulo Câmara, representantes de toda a Frente Popular e esse assunto em nenhum momento foi abordado. Então nós do PSB não temos nenhuma informação sobre isso", cravou.

Tags

Autor