AO VIVO: Convenção oficializa candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco nesta sexta (5); acompanhe
Nomes que disputarão as eleições deste ano pela Frente Popular serão homologados no evento
A Frente Popular de Pernambuco oficializa, nesta sexta-feira (5), as candidaturas proporcionais e majoritárias que representarão a coligação nas eleições de 2022, durante convenção no Clube Português.
O coletivo terá como candidato a governador o deputado federal Danilo Cabral (PSB), como postulante a vice-governadora estará Luciana Santos (PCdoB), e como candidata a senadora a Deputada estadual Teresa Leitão (PT).
- Aliados do pré-candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral sobem o tom contra adversários
- Para PT de Pernambuco, crise com o PSB no Rio não deve afetar apoio a Danilo Cabral
- PSB teme presença "menos ativa" de Lula na campanha de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco
- Danilo Cabral com dois candidatos para o Senado? Entenda o que pode ocorrer no dia da convenção do PSB de Pernambuco
Acompanhe ao vivo:
Os militantes socialistas começaram a chegar ao local do evento por volta das 14h, e em torno das 15h30 algumas lideranças já subiam ao palco para discursar. A expectativa é que a chapa completa esteja na convenção às 17h.
Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, afirmou que no partido o sentimento é de ansiedade pelo início da campanha, no próximo dia 16.
"Nosso foco, assim que a Justiça Eleitoral liberar, no dia 16, é ganhar as ruas de Pernambuco, mostrar a história bonita que o PSB e a Frente Popular vêm fazendo aqui no Estado ao longo desses anos. E apontar para o futuro, esse é o grande desafio", disse.
Para o dirigente partidário, que também é pré-candidato a deputado estadual, Danilo Cabral está pronto para chefiar o Executivo. "Danilo está preparado para ser o melhor governador que Pernambuco já teve nos últimos anos, para reunir o maior conjunto de forças políticas nesse processo eleitoral, ele vai permitir que a gente continue fazendo as coisas que estão mudando tanto as vidas de tantos pernambucanos e pernambucanas", cravou.