O candidato a governador de Pernambuco, o ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL), acusou o deputado federal Danilo Cabral (PSB) de tentar recriar o programa do governo federal "Auxílio Empresa", que oferecia medidas trabalhistas durante o estado de calamidade pública decorrente da covid-19.
O Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm 2021), era voltado para subsidiar acordos feitos entre o empregador e o empregado referente a redução da jornada de trabalho e do salário; e acordo para suspensão temporária do contrato de trabalho.
"Após oito anos como integrante de uma gestão que afundou o estado e colocou Pernambuco na liderança nacional de índices relacionados ao número de desempregados e de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza, o candidato de Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado, Danilo Cabral, decidiu recriar o Auxílio Empresa implantado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)", avaliou o ex-prefeito.
- Após desistências de Marília Arraes e Anderson Ferreira, debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco é cancelado
- Danilo Cabral sugere 'mini-Ceasas' e Anderson Ferreira acusa socialista de tentar acabar com feiras do interior
- Uma palavra sobre Anderson Ferreira neste momento das pesquisas para o governo de Pernambuco
Ele também ressaltou que a promessa de Danilo se apresenta como um “engenhoso e mirabolante plano de apoio ao emprego que nada mais é do que o auxílio concedido pelo presidente às empresas durante a pandemia”.
“Tenho reiterado que Danilo Cabral está visivelmente desorientado. Gambiarra não funciona. O que Pernambuco precisa, de fato, é de um conjunto de soluções que tenham a verdadeira perspectiva de enfrentar problemas e apresentar resultados", disparou Ferreira.
"O governo Paulo Câmara afundou Pernambuco, e hoje, nosso estado e a capital pernambucana têm os piores índices de desemprego do país. E o culpado por isso tem nome e sobrenome: Danilo Cabral”, completou.
EMPREGO NOVO
Nesta quinta-feira (11), Danilo Cabral apresentou uma proposta que consiste em ajudar as empresas a pagarem os salários dos trabalhadores, através duas faixas de incentivo.
A primeira linha, visa o pagamento de R$ 600 mensais, feito pelo Governo do Estado, por emprego novo durante três meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais um mês além do período subsidiado.
Já na segunda linha, oferta é de R$ 1 mil mensais por emprego novo durante seis meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais dois meses além do período subsidiado.
PESQUISA
O agregador JC/ODDSPOINTER, divulgou nesta quinta-feira (11), que o candidato a governador Anderson Ferreira está praticamente empatado com o ex-prefeito Miguel Coelho (UB), nas intenções de votos, segundo análise feto pela plataforma.
O levantamento feito pelo agregador JC/ODDSPOINTER, usa como base, as pesquisas de intenção de voto focadas em Pernambuco e no Nordeste feitas e publicadas nos últimos dias.
A liderança do primeiro turno continua com a candidata a governadora Marília Arraes (SD), com 31,1% das intenções de voto, seguida por Raque Lyra (PSDB), com 12,8%. A terceira colocação está praticamente empatada com Anderson Ferreira (PL) 9,5% e Miguel Coelho (UB), com 9,4%. O candidato do PSB, Danilo Cabral, vem na sequência , com 6,1%.
Comentários