Miguel Coelho inicia campanha ao Governo de Pernambuco em Petrolina, cidade que governou por dois mandatos
Candidato a governador promete reunir milhares de apoiadores em um grande ato no município
Postulante ao Palácio do Campo das Princesas pelo União Brasil, Miguel Coelho escolheu a cidade que governou por dois mandatos, Petrolina, como o ponto inicial da sua caminhada rumo à chefia do Executivo pernambucano. Nesta terça-feira (16), começo oficial da campanha eleitoral, ele promete reunir milhares de apoiadores em um grande ato no município sertanejo.
O evento está marcado para as 18h44, na casa de eventos Zé Matuto. Segundo Miguel, a escolha por Petrolina porque foi na cidade que ele cresceu e construiu sua carreira política até tornar-se prefeito.
"Não poderia começar de outra forma um momento tão especial. O povo de Petrolina conhece minha história e confiou em mim todos esses anos. Foi ao lado dessa gente que transformamos nossa cidade, que virou uma referência para todo o estado. Por isso, partindo do Sertão até chegar ao cais, faremos uma bonita campanha que vai transformar Pernambuco e devolver o orgulho aos pernambucanos", detalhou o candidato a governador.
- Miguel Coelho explica seus planos com relação à infraestrutura hídrica e volta a defender concessão da Compesa
- Miguel Coelho chama ex-aliado que migrou para Marília Arraes de "traidor"
- A viagem de Anderson Ferreira, a bronca de Miguel Coelho e João Arnaldo fala sobre Marília Arraes
- Marília Arraes costura aliança com ex-aliados de Miguel Coelho e Raquel Lyra no interior
Segundo o último levantamento do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, Miguel tem 9,4% da preferência do eleitorado pernambucano e disputa o segundo lugar na corrida eleitoral com Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL), que têm 12,8% e 9,5% das menções dos entrevistados, respectivamente. Marília Arraes (SD) lidera as intenções de voto, com 31,1%.
O estudo mostra, ainda, que o ex-prefeito tem 24% de chance de chegar em segundo lugar ao segundo turno do pleito, atrás apenas de Raquel Lyra (PSDB), que tem 25% de probabilidade.
Ao lado de Miguel estarão a candidata a vice-governadora na chapa, Alessandra Vieira (UB), e o candidato ao Senado do grupo, Carlos Andrade Lima (UB). "Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e centenas de lideranças políticas do Sertão também são esperadas para a largada da coligação 'Pernambuco com força de novo'", diz a equipe de Miguel Coelho.