Candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), assegurou, se eleita, que pretende criar uma câmara de diálogo permanente com o setor empresarial.
Segundo a parlamentar, Pernambuco possui um "péssimo ambiente de negócios" e, por isso, seria necessário recuperar a relação de quem quer investir no estado com o poder público.
Acompanhada do candidato a vice, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), a candidata a governadora participou da sabatina com representantes do Movimento Atitude, na manhã desta quarta-feira (24).
O grupo é formado por empresários dos setores de serviço, saúde, construção civil, advocacia, comércio e da indústria. Na ocasião, Marília Arraes também reforçou a importância do estímulo ao empreendedorismo no nosso estado.
"Não dá para falar em empreendedorismo sem falar na melhoria da qualidade da educação e da qualificação da mão de obra. Pernambuco é um dos campeões do desemprego no Brasil. Não há condição de desenvolver um estado com tanto desemprego", sentenciou.
"Por isso o nosso objetivo é fomentar a criação de empregos no estado. Temos o projeto chamado de Novo Chapéu de Palha, cujo objetivo é gerar 400 mil empregos a partir da criação de arranjos produtivos locais. O programa vai articular cadeias produtivas para micros, pequenas e médias empresas", continuou Marília Arraes.
Durante sua apresentação, o presidente do conselho do Movimento Atitude, Guilherme Ferreira Costa, lamentou o fato de Pernambuco se desenvolver menos do que outros estados do Nordeste.
"Eu que tenho negócios em outros estados vejo a diferença em relação a Pernambuco. O que nós queremos é que Pernambuco cresça e desenvolva. Queremos é melhorar a vida do nosso povo", afirmou.
E complementou. "Ficamos muito felizes em ouvir que a senhora reforçou a questão do diálogo com os empresários. Estaremos juntos no seu governo com o que pudermos colaborar."