Eleições 2022

'Se preparem, porque com o PSB o IPVA vai aumentar', afirma Anderson Ferreira

A declaração de Anderson Ferreira se refere a uma nova atualização da Tabela Fipe e à divulgação - prevista para este mês de setembro - da base de cálculo para a cobrança do IPVA de 2023

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 01/09/2022 às 17:50 | Atualizado em 01/09/2022 às 17:57
Hermes Costa Neto/Divulgação
Anderson Ferreira participa de caminhada no bairro da Torre, no Recife - FOTO: Hermes Costa Neto/Divulgação
Leitura:

O candidato a governador de Pernambuco pelo PL, Anderson Ferreira, afirmou, durante caminhada no bairro da Torre, no Recife, na última quinta (31): "Se preparem, porque com o PSB o IPVA vai aumentar". A declaração se refere a uma nova atualização da Tabela Fipe, e à divulgação - prevista para este mês de setembro - da base de cálculo para a cobrança do IPVA de 2023.

Na opinião de Anderson, o governo estadual deveria atuar para impedir novos aumentos do imposto, medida que segundo ele poderia ser adotada a partir da aprovação do projeto de lei sobre o tema, apresentado pela bancada do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ou por meio de decreto.

Confira participação de Anderson Ferreira em sabatina na Rádio Jornal no início de agosto:

No ato, Anderson foi duro ao atacar a política tributária do governador Paulo Câmara (PSB) e o seu candidato ao governo, Danilo Cabral (PSB). De acordo com o liberal, nestas eleições, só existem dois lados: "o lado de lá, do atraso e da ineficiência; e o de cá, de quem caminha com um time do bem e tem sensibilidade social para mudar Pernambuco".

"Precisamos acabar com essa insegurança jurídica e tributária no estado, e desburocratizar a máquina pública. Só assim a economia vai voltar a girar, atraindo investimentos, gerando empregos A gente vai fazer em quatro anos o que eles não fizeram em oito", completou Anderson Ferreira.

Segundo a última atualização do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, Marília segue liderando a disputa deste ano, com 32,9% das intenções de voto. Anderson disputa a segunda colocação, totalizando 10,9% das menções. Confira abaixo a evolução dos candidatos:

Comentários

Últimas notícias