Eleições 2022

'Vamos tirar Pernambuco desse cenário de atraso causado pelo PSB de Danilo Cabral e Paulo Câmara', diz Anderson Ferreira

Anderson deu a declaração durante sabatina na TV Guararapes, na noite da última segunda (29). Na ocasião, ele também afirmou que, se eleito, vai gerar 600 mil empregos em Pernambuco

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 30/08/2022 às 15:14 | Atualizado em 30/08/2022 às 15:20
Hermes Costa Neto/Divulgação
Anderson Ferreira é o candidato do PL ao Governo de Pernambuco - FOTO: Hermes Costa Neto/Divulgação
Leitura:

Durante participação em sabatina na noite da última segunda-feira (29), o candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), garantiu que se for eleito vai gerar 600 mil empregos em quatro anos. "Nós vamos virar a chave e tirar Pernambuco desse cenário de atraso causado pelo PSB de Danilo Cabral e Paulo Câmara", disse Anderson, à TV Guararapes.

"A conversa é muito franca e objetiva. Primeiro, priorizando obras inacabadas. Potencializando polos em cada região, que geram economia. Cuidando das estradas, da falta d'água, porque quando você resolve o escoamento do polo têxtil, por exemplo, você gera empregos naquela região. E isso também acontece na bacia leiteira e no polo gesseiro", pontuou o liberal.

No início de agosto, Anderson participou de sabatina na Rádio Jornal. Confira:

Na ocasião, Anderson Ferreira também afirmou que o alto índice de desemprego do Estado, um dos maiores do País, seria responsabilidade da atual gestão socialista, que segundo ele é incapaz de atrair investimentos e articular parcerias com o governo federal.

"Nós vamos ter uma gestão alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governo federal. A gente vai tirar Pernambuco desse isolamento para criar um ambiente favorável à atração de novas empresas e de novos investimentos. Vai ser criada uma força-tarefa para tirar Pernambuco do chão", garantiu Anderson.

Conforme o último levantamento do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, Anderson Ferreira disputa com Raquel Lyra (PSDB) o segundo lugar na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, com 11,64% e 10,63% das intenções de voto, respectivamente. Na liderança está Marília Arraes (SD), com 33,6% das menções. Observe abaixo a evolução dos principais candidatos:

Na sabatina o candidato também lembrou de ações promovidas por ele em Jaboatão dos Guararapes na época em que foi prefeito da cidade. O liberal citou que o município recebeu nota A do Tesouro Nacional, em uma demonstração de equilíbrio fiscal.

"Fizemos o dever de casa e fizemos bem-feito, entregando resultados e transformando a vida das pessoas. Reduzimos o número de cargos comissionados e de secretarias, otimizamos a gestão, e o que se viu foi Jaboatão ser premiada por dois anos consecutivos pela ONU por excelência em gestão pública. É esse compromisso que a gente tem com Pernambuco", frisou.

Após a sabatina, durante encontro com aliados e eleitores bolsonaristas na Zona Sul do Recife, Anderson Ferreira declarou estar sendo perseguido por adversários do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu apoiador, mas que não se intimida com os ataques.

"Meus posicionamentos são muito claros: sou contra a legalização das drogas, contra o aborto e tenho o orgulho de apoiar e ser apoiado pelo presidente da Republica. E isso tem despertado reações. O presidente Jair Bolsonaro me disse para ficar preparado para os ataques porque nós seríamos os perseguidos nestas eleições. Mas nós temos um verdadeiro exército de pessoas do bem, que querem o melhor para o nosso estado e para o nosso País", declarou Anderson.

E completou: "Não vou me intimidar. Vamos enfrentá-los com nossos debates e nossas propostas. Quem tem fé, não tem medo".

Comentários

Últimas notícias