No último sábado (10), mesmo dia em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) a proibiu de utilizar o termo "Lula é Marília" em sua campanha, a candidata a governadora Marília Arraes (SD) inaugurou o comitê da sua coligação em Garanhuns, cidade natal do ex-presidente da República. A ex-petista estava ao lado do seu candidato ao Senado, André de Paula (PSD), e de diversas lideranças da região durante o ato.
"Hoje foi um dia muito bom para nossa chapa. Todos vocês que estão aqui no nosso comitê tem uma coisa em comum que é a vontade de trabalhar por um Pernambucano melhor, mais justo e digno para as pessoas", declarou Marília, na ocasião.
- DEBATE TV JORNAL INTERIOR: Danilo Cabral mira Marília Arraes, ausente no debate
- Ausente em debate da TV Jornal Interior, Marília Arraes cumpriu agenda ao lado dos trabalhadores rurais
- ''A mentira não vai vencer essa eleição'', diz Marília Arraes ao criticar o PSB em Pernambuco
- Liminar do TRE proíbe Marília Arraes de se declarar candidata de Lula, mas ela pode apoiá-lo
"Estar aqui ao lado de André de Paula, nosso futuro senador, também é de um simbolismo enorme. André é o candidato mais preparado para o Senado e, tenho certeza, vai nos ajudar bastante a resgatar nosso Estado do abandono a partir do ano que vem", completou a postulante a governadora.
No evento, André de Paula disse que o carinho que Marília tem recebido no Estado demonstra a confiança que a população tem nela. "É impressionante o carinho que as pessoas têm por Marília. Tanta admiração representa o desejo de mudar que Marília carrega consigo mesma", pontuou.
Mais um desembarque da Frente Popular
Na noite de ontem, a candidata que vem liderando as pesquisas de intenção de voto no Estado, segundo o agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, também comemorou a declaração de apoio à sua postulação da família Dourado, tradicional grupo político do Agreste Meridional. Afirmaram que estarão ao lado de Marília no pleito deste ano o ex-deputado estadual do PSB Marcantonio Dourado, Marcantonio Dourado Filho, o ex-prefeito de Lajedo Antônio João Dourado, e o advogado Antônio João Filho, que disputou a prefeitura de Lajedo em 2020.
Além de Lajedo, o grupo tem grande influência nos municípios de Cachoeirinha, Iati, Capoeiras, Paranatama, São Bento do Una, Venturosa, Jurema, Buíque e São João.
"A família Dourado é uma das mais fortes e tradicionais da política no Agreste Meridional. O respeito e a parceria deles com Miguel Arraes sempre foi muito forte e receber esse apoio me deixa muito feliz e ainda mais confiante de que estamos no caminho certo para resgatar Pernambuco do abandono", declarou Marília Arraes.
Marcantonio Dourado Filho disse que a decisão pelo apoio à Marília é fruto de seu compromisso com Agreste Meridional. "Sempre estivemos ao lado de Arraes e agora estamos com Marília, que assim como o avô tem palavra e compromisso com Pernambuco. A hora é de mudar e Marília representa esse sentimento", destacou.
Carreata no Ibura
Na manhã deste domingo (11), Marília, André de Paula e o candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira (Avante), promoveram uma carreata pelas ruas do Ibura, no Recife. Antes de iniciar o ato, a candidata conversou com a imprensa e disse estar otimista com a campanha.
"A cada dia que passa, vamos sentindo o crescimento da esperança das pessoas. Por todas as cidades onde passamos, do sertão ao litoral, o sentimento é o mesmo. E isso nos deixa muito felizes e confiantes de que estamos no caminho certo para resgatar Pernambuco. Esse time aqui, com André de Paula e Sebastião Oliveira, vai trabalhar dia e noite para isso", frisou Marília.
A carreata percorreu um trajeto de 11 quilômetros, que passou pela Avenida Dois Rios, passou pela Praça do Ibura, Avenida Bom Jesus e Ladeira da COHAB. A atividade foi encerrada na comunidade de Jardim Monte Verde.
Comentários