Eleições 2022

'Promessas e baixaria', diz Anderson Ferreira sobre a campanha dos seus adversários ao Governo de Pernambuco

Segundo o ex-prefeito de Jaboatão, o pleito deste ano está replicando o cenário visto em 2020, na disputa pela Prefeitura do Recife, quando alguns dos postulantes a prefeito se atacaram em várias fases da disputa

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 22/09/2022 às 17:57 | Atualizado em 22/09/2022 às 18:02
Hermes Costa Neto/Divulgação
Anderson Ferreira é o candidato do PL ao Governo de Pernambuco - FOTO: Hermes Costa Neto/Divulgação
Leitura:

Na reta final da campanha para o Palácio do Campo das Princesas, o candidato Anderson Ferreira (PL) partiu para cima dos seus adversários e lamentou o que chamou de "festival de promessas e baixarias". Segundo o ex-prefeito de Jaboatão, o pleito deste ano está replicando o cenário visto em 2020, na disputa pela Prefeitura do Recife, quando alguns dos postulantes a prefeito se atacaram em várias fases da disputa.

"Quero falar a todo o povo pernambucano sobre o que estamos assistindo nos últimos dias. Os nossos adversários deram início a um festival de promessas que, agora, se soma às baixarias de uma gente nova e que, pela inexperiência, começa a se perder. Quem não se lembra do que aconteceu nas últimas eleições no estado, na eleição do governador Paulo Câmara (PSB), e no Recife, com João Campos (PSB)? Brigas e intrigas que só levaram o estado e a autoestima da população para baixo. Quero estar o mais longe possível de tudo isso", afirmou Anderson, durante entrevista à Rádio Salgueiro FM na manhã desta quinta (22).

Confira participação de Anderson Ferreira na sabatina da TV Jornal:

O candidato, que preside o PL em Pernambuco, também disse que possui princípios evangélicos e que o povo cristão não compactua com a postura dos seus adversários. "Do lado de cá a coisa é bastante simples: é Bolsonaro, Anderson e Gilson Machado (PL). Simples assim. Quem vota em mim, vota em Bolsonaro e Gilson. E quem vota em Bolsonaro está comigo e Gilson. É dessa forma que nós vamos tirar Pernambuco do atraso", pontuou.

Na mesma entrevista, sem citar nomes diretamente, Anderson ainda alfinetou o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e também candidato ao governo. "Iniciei minha vida à frente de projetos sociais e de evangelização, de forma muito simples e humilde. Meu pai, de quem tenho muito orgulho, sempre foi um pastor e não um ladrão acusado de roubar nada por onde passou, seja no estado ou no Brasil, como alguns do lado de lá tentam esconder", disparou.

"Após tudo o que ocorreu nas eleições passadas, fica muito claro que o debate, hoje, é sobre valores morais e éticos, de quem tem experiência, maturidade e capacidade. Então vamos separar o que é uma família de ladrões do que é uma família edificada. E o povo sabe do que estou falando. Não sou candidato para brigar, mas para unir Pernambuco. As pessoas estão cansadas dessas velhas intrigas e não entrei na disputa pelo governo estadual para brigar, mas para unir Pernambuco", complementou o liberal.

Comentários

Últimas notícias