O candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), afirmou que pretende estreitar a relação com as igrejas, a partir de parceiras entre o Governo do Estado e as instituições religiosas, caso vença as eleições, para a presença do estado no trabalho social, na educação, na saúde e na geração de oportunidades, entre outras áreas.
Em entrevista, nesta sexta-feira (2), na Rádio Maranata, o parlamentar socialista ressaltou que as diferentes matrizes cumprem função primordial na reafirmação dos valores cristãos e na ajuda à população.
“O estado brasileiro tem um raio de atuação que muitas vezes não consegue chegar em todos os lugares. Essas parcerias serão feitas em meu governo para nos ajudar a chegar onde o estado não chega. A igreja cumpre esse papel por sua capilaridade. Elas estão presentes em lugares onde, inclusive, estão as pessoas mais necessitadas e tem o princípio e os valores cristãos de prestar solidariedade, de estar junto de quem mais precisa, de dar um apoio espiritual e confortar as pessoas”, destacou Danilo Cabral.
O candidato Danilo Cabral rememorou a aproximação feita entre às diversas congregações com o Executivo estadual, ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos.
“Eu lembro que no governo Eduardo a gente iniciou o movimento de aproximação com os setores da sociedade para que pudesse compartilhar algumas responsabilidades. A igreja cumpre esse papel e nós queremos estar juntos de todos para que possamos nos unir. A igreja tem um papel fundamental de estar próximo daqueles que estão passando por necessidade e nós queremos consolidar essa relação”, reiterou o postulante.
Ao direcionar o seu discurso para o eleitorado conservador, Danilo Cabral enfatizou os valores da família, dizendo ainda que o Brasil necessita de mais respeito ao próximo, fraternidade e amor.
“Nós queremos reafirmar os valores da família. Eu sou casado há 32 anos, tenho dois filhos e esses valores estão presentes na minha vida e são necessários para esse momento da vida brasileira. A gente está vivendo um momento de desintegração dos valores da família, daí a importância do respeito ao próximo, da fraternidade, do amor. É isso que é necessário nesse momento", colocou.