Na manhã deste sábado (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou que Robson Dekkers Alvino, de 52 anos, foi o autor da agressão contra uma jovem de 19 anos em Angra dos Reis, após ela criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Estefane de Oliveira Laudano estava com amigos em um bar e depois de se posicionar contra o militar da reserva, foi atacada pelo homem, que chegou a ser expulso do estabelecimento, mas retornou com um pedaço de madeira ao local. O instrumento foi usado para golpear a jovem na cabeça.
Estefane precisou ser levada ao hospital, onde recebeu pontos para fechar o corte. Robson foi autuado em flagrante por lesão corporal, mas responderá em liberdade pelo crime. As informações são do jornal O Globo.
A polícia também informou hoje que o grupo atacado pelo bolsonarista fazia panfletagem para Waldeck Carneiro (PSB), candidato a deputado federal, e Professor Josemar (PSOL), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio. Os partidos dos postulantes apoiam a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência.
Conforme apurou O Globo, nas redes sociais Robson diz que apoia Bolsonaro e que é sócio em um salão de beleza. Ele já posou uma foto vestindo uma camisa estampada com o rosto do presidente e também já criticou o Supremo Tribunal Federal (STF).