O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao SBT, no fim da tarde deste sábado (24), para participar do debate eleitoral promovido pela emissora em parceria com outros veículos de comunicação. Ao ser questionado sobre a ausência do ex-presidente Lula (PT) ao debate, Bolsonaro comparou a falta com a ausência dele mesmo na disputa de 2018.
- O que foi dito no último debate entre os candidatos à presidência? Relembre
- DEBATE SBT: Veja o que disseram os candidatos sobre a ausência de Lula
- DEBATE NO SBT HOJE: Lula não vai ao debate no SBT? Bolsonaro dá resposta ao petista. Veja ao vivo o debate
- DEBATE SBT AO VIVO: veja o debate do SBT com os principais candidatos à presidência
"Lógico que ausência do ex-presidiário demonstra que ele n tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018 não compareci porque estava hospitalizado, porque levei uma facada e fui atacado pelos petistas como 'fujão'. Pergunto agora qual a justificativa: obviamente ele (Lula) não aparece porque foi mal no último debate", afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro disse que não tinha estratégia para atacar nenhum adversário no debate, mas logo em seguida disparou: "Foi absolvido, ou melhor, tirado da cadeia por reinterpretação da segunda instância e depois 'descondenado' por um amigo do STF e é candidato. Agora não tem qualquer condição moral e ética para ocupar a cadeira presidencial", alfinetou.
VEJA AO VIVO O DEBATE NO SBT: