Ministro da Economia do Governo Bolsonaro, Paulo Guedes voltou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso não aconteceu por causa de novidades na política econômica do Brasil, mas porque o ex-banqueiro reclamou sobre impasse com a Marinha ao comentar a possibilidade de leiloar uma praia.
"Por exemplo, tem um grupo de fora que quer comprar uma praia numa região importante do Brasil e quer pagar US$ 1 bilhão. Aí você chega lá e pergunta: vem cá, vamos fazer um leilão dessa praia? Não, não pode, isso é da Marinha. E quanto a gente recebe por isso? Não, a gente pinta lá o quartel deles uma vez por ano", reclamou Paulo Guedes.
O ministro da economia ainda afirmou que, quando um patrimônio "é do governo, não é de ninguém". Paulo Guedes, em tempo, já foi alvo de críticas por posicionamentos que chamaram a atenção entre o público. Ele perdeu espaço no Governo Federal, diante de desentendimentos e aumento da influência do 'centrão'.
O economista já foi visto falando sobre empregadas domésticas na Disney, relacionando o aumento da expectativa de vida do brasileiro à situação da Saúde, além de sugerir a doação de obras dos restaurantes para alimentar os “desamparados”.