Com AFP
O jogador de futebol Neymar, atacante da seleção brasileira, declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
O camisa 10 da seleção, que buscará o hexacampeonato mundial para o Brasil na Copa do Mundo do Catar-2022, divulgou um vídeo no TikTok em que dança e dubla uma música que faz campanha para o presidente.
"Vota, vota e confirma: 22 é Bolsonaro", repete Neymar, em referência ao número da candidatura do presidente, que enfrenta nas urnas o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), favorito nas pesquisas.
Nessa quarta-feira (28), Bolsonaro visitou o Instituto Neymar Jr., um centro de 8.400 m² que recebe diariamente 3.000 crianças em Praia Grande, na região de Santos, onde o jogador passou a infância.
Acompanhado por dois ex-ministros, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, e Marcos Ponte (PL), que busca ser eleito senador, Bolsonaro conversou com os jovens e depois almoçou com um grupo de crianças no refeitório do instituto, segundo vídeos publicados nas redes sociais.
Neymar e Bolsonaro se encontraram pelo menos uma vez, em 2019, quando se abraçaram antes de uma partida entre Brasil e Argentina válida pela semifinal da Copa América em Belo Horizonte. Há um mês, o presidente publicou uma foto com uma bola assinada que recebeu de presente do jogador.
Você acha que Neymar acertou ao quebrar o pacto de silêncio sobre política na seleção?