ELEIÇÕES 2022

Mendonça Filho vai apoiar Marília Arraes ou Raquel Lyra? Veja qual foi a decisão

Com aproximadamente 1.010.000 votos, a chapa formada por Raquel e Priscila teve 20,6% do total de votos no primeiro turno

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/10/2022 às 20:52 | Atualizado em 03/10/2022 às 21:02
Divulgação
Mendonça Filho em evento do União Brasil com Miguel Coelho. - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ex-ministro e deputado federal eleito, Mendonça Filho (União Brasil), declarou apoio à candidatura de Raquel Lyra para governadora de Pernambuco neste segundo turno. Mendonça agradeceu os mais de 76 mil votos de confiança que recebeu e declarou que agora o foco é eleger Raquel e garantir um novo rumo para nosso Estado.

"Foi uma campanha muito difícil, mas Pernambuco deu o recado de que quer mudança. E nosso grupo politico está junto de Raquel", declarou.

O deputado eleitor conversou nesta segunda-feira (3) com os prefeitos de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; Bezerros, Lucielle Laurentino; e de Cupira, Jose Maria Leite, sobre o apoio do grupo. 

Mendonça apoiou a candidatura do ex-prefeito Miguel Coelho no primeiro turno. Na oposição, ele acredita que a primeira vitória foi conseguir tirar a hegemonia do PSB no Estado. 

"Um momento histórico que mostra o desejo de mudança. O nosso foco agora é eleger Raquel e garantir a mudança que Pernambuco precisa", afirmou.

Raquel Lyra no segundo turno

Após a definição da disputa entre Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, Priscila Krause (candidata a vice-governadora na chapa de Raquel) fez um pronunciamento, em virtude do momento de luto da Raquel pela perda do marido no domingo de eleição. 

Com aproximadamente 1.010.000 votos, a chapa formada por Raquel e Priscila teve 20,6% do total de votos no primeiro turno.

"Tocamos no coração das pessoas e fizemos com que elas acreditassem que é possível transformar Pernambuco, através de ideias e projetos que a gente apresenta para o povo pernambucano. Chegamos ao segundo turno numa eleição histórica, numa chapa formada por duas mulheres. Isso é inédito na história do Brasil. Pernambuco será o primeiro Estado governado por duas mulheres", acredita Priscila Krause.

A candidata a vice ainda ressaltou que, nos próximos dias, Raquel fará um agradecimento à população e à imprensa pela solidariedade prestada e pelo acompanhamento ao longo da campanha.

Últimas notícias