Eleições 2022

Priscila Krause segue tocando campanha para Governo de Pernambuco; retorno de Raquel Lyra segue indefinido

Neste fim de semana, Priscila Krause anunciou o apoio de diversas lideranças políticas

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 09/10/2022 às 19:02 | Atualizado em 09/10/2022 às 20:27
Notícia
X

Ainda não há definição sobre quando a candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), deverá retomar os compromissos de campanha. Por ora, sua candidata a vice-governadora, a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania),  segue na coordenação da campanha articulando novos apoios para este segundo turno. 

Nesta segunda-feira (10), as duas devem se reunir em Cauraru para tratar dos ajustes dessa nova fase da campanha. Existe uma expectativa de que a agenda de rua também possa ser iniciada nos próximos dias.

Neste fim de semana, Priscila Krause anunciou apoio de diversas lideranças políticas. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a ideia é que a deputada estadual possa reforçar as críticas ao candidato a vice, Sebastião Oliveira (Avante), travando um comparativo sobre suas atuações.

Deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) declara apoio a Raquel Lyra

O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) declarou apoio a chapa Raquel e Priscila no segundo turno. Ele destacou que tem muito respeito e admiração por Raquel, e pela capacidade de enfrentamento e busca por soluções que a ex-gestora de Caruaru. Rodrigo esteve ao lado do prefeito de Bodocó, no Sertão do Araripe, Otávio Pedrosa.

“A gente entende, de maneira muito clara, que Raquel e Priscila são a melhor opção para governar Pernambuco. Convivo com Raquel há um tempo. A gente iniciou na Assembleia junto, em 2010, também junto com Priscila e com Daniel. Embora tenhamos militado em campos opostos durante algum tempo, eu tenho por ela muito respeito e admiração”, destacou.

Estiveram com ele ainda durante a adesão o presidente da Câmara, Adalto Agente de Saúde (PSB), e os vereadores Hermes Horas (PSB), Nilson de Anchiêta (PSB), Pedrinho (PSB), Dário Brito (DEM), Tico Arruda (PSB), além do secretário da Casa Civil, Cadu Calado, e o ex-vice-prefeito José Cláudio.

De luto pela morte do marido, o empresário Fernando Lucena, 44 anos, a ex-prefeita de Caruaru fez sua primeira aparição pública, nesse sábado (7). Abalada, Raquel Lyra emocionou amigos e familiares que estavam presentes na missa de sétimo dia da morte de Fernando, ao falar sobre a relação de companheirismo dos dois.

Na ocasião, segundo informações da TV Jornal Interior, Priscila disse que em breve, mais fortalecida, Raquel vai dar continuidade à campanha. O fim de semana também foi de anúncios sobre apoio de lideranças, prefeitos e parlamentares ao palanque liderado pela tucana.

O líder da oposição de Tupanatinga, Dr. Diego Teixeira (MDB), esteve na sede do PSDB, neste domingo, e declarou seu apoio para a candidatura de Raquel Lyra A liderança política, que já foi candidato a prefeito no município do Agreste pernambucano, falou também sobre as principais demandas da região.

“O maior motivo de estar hoje com Raquel e com Priscila é realmente o sentimento de mudança que o nosso estado está passando. A gente tem um governo que vem maltratando muito o nosso povo, maltratando nossas estradas, maltratando a saúde, a educação”, afirmou Teixeira.

“Então, a gente precisa realmente de uma pessoa que tenha atitude, que tenha força de vontade de mudar a realidade do nosso estado. Então, eu vejo essa força em Raquel e em Priscila e eu tenho certeza que essa reunião que a gente tá fazendo agora vai mudar não só o nosso estado, mas, principalmente, Tupanatinga”, declarou o líder da oposição.

No município de Custódia, o principal grupo de oposição, deixou o palanque de Marília Arraes (SD), e declarou apoio também neste domingo, à candidatura de Raquel Lyra. Os vereadores Didi de Quitimbu (MDB) e Cristiano Teixeira (MDB), o ex-vice-prefeito Joãozito e a liderança Marcílio Ferraz, que já foi candidato a prefeito, estiverem reunidos com a candidata a vice-governadora Priscila Krause.

“Estamos deixando o palanque de Marília por entender que Raquel e Priscila representam a verdadeira mudança para Pernambuco pela capacidade que nós enxergamos nas duas para governar nosso estado”, destacou Marcílio.

Entre as principais demandas da região apontadas pelo grupo estão a melhora do abastecimento de água, a geração de novos empregos e o combate à pobreza.

Tags

Autor