A candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) participou da sua primeira reunião com a coordenação da campanha desde o falecimento do seu marido, o empresário Fernando Lucena, que sofreu um mal súbito no dia 2 de outubro. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira (10) em um hotel em Caruaru, no Agreste.
- Em missa de sétimo dia, Raquel Lyra fala pela primeira vez após a morte do marido: "amor da minha vida"
- Priscila Krause assume coordenação de campanha de Raquel Lyra e reinicia campanha para o 2º turno; confira
- Priscila Krause segue tocando campanha para Governo de Pernambuco; retorno de Raquel Lyra segue indefinido
Raquel Lyra disputa a eleição contra Marília Arraes (Solidariedade) e está fora dos holofotes desde o início do segundo turno. Nos próximos dias, ela atuará nos bastidores e realizará gravações para o guia eleitoral. Priscila Krause, candidata a vice-governadora da chapa, deve permanecer à frente das agendas. Veja imagens da reunião:
"Esse primeiro encontro é exatamente para repassar para Raquel o balanço do que foi a semana passada e o último final de semana. Tudo aquilo que nós conversamos, com quem nós conversamos, passando para ela a geografia política que está se estabelecendo após o segundo turno", disse Priscila Krause à Rádio Jornal Caruaru.
"Nesses próximos dias, as agendas permanecerão comigo. Raquel precisa fazer gravações para o guia eleitoral e vamos organizando o dia-a-dia com os nossos apoios", finalizou Krause, que assumiu a coordenação da campanha que busca articular novos apoios de prefeitos, deputados e vereadores que não apoiaram Raquel no primeiro turno.
Até o momento, a chapa de Raquel Lyra recebeu apoio de nomes como Miguel Coelho (União Brasil), candidato ao Governo do Estado e com eleitorado no Sertão do São Francisco. Também recebeu apoio do recém-eleito deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) e do senador Jarbas Vasconcelos (MDB).
Os apoios, inclusive, foram tema da reunião entre Raquel e Priscila. A campanha tucana contabiliza, oficialmente, apoio de mais de 50 prefeitos, além de deputados federais e estaduais eleitos, reeleitos ou de mandato. O número total, segundo o PSDB, é de cerca de 500 lideranças apoiando a candidata.
Propostas para a primeira infância
Ainda pela manhã, Raquel Lyra concedeu entrevista a uma emissora de TV e apresentou suas propostas para a educação e primeira infância. A candidata do PSDB garantiu a construção de 60 mil novas vagas de creche em parceria com os municípios e, também, com o que chamou de maior programa de qualificação profissional da história de Pernambuco: o Trilhatec.
"Acreditar no futuro é cuidar da educação, desde a primeira infância até a formação do jovem que irá garantir a ele uma vaga no mercado de trabalho, um emprego", afirmou Raquel.
Raquel Lyra fez aparição pública na missa de sétimo dia do marido
A primeira aparição pública de Raquel Lyra foi realizada no último sábado (8), na missa de sétimo dia do marido. A cerimônia foi realizada na Catedral Nossa Senhora das Dores, pelo Monsenhor Olivaldo Pereira da Silva, em Caruaru.
Ao final da liturgia, ela leu uma carta que escreveu em homenagem a Fernando. "Ouvi dizer, por um amigo, que muita gente passa a vida inteira para encontrar um amor , eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida aos 14 anos", disse.
Comentários