Candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes firmou nesta quarta-feira (12) aliança com o deputado federal Felipe Carreras (PSB). Quadro histórico do PSB, o parlamentar trabalhou ao lado de Eduardo Campos durante a gestão do ex-governador, como titular da pasta de Turismo e Esportes.
"Eu acompanhei toda a trajetória política de Marília e sei da sua capacidade e competência para assumir o cargo de governadora. Marília pode contar com o meu apoio para o segundo turno das eleições. Vamos trabalhar dia e noite, sem hora para acabar, para eleger Marília como a primeira mulher governadora da nossa história", declarou o parlamentar.
Confira participação de Marília Arraes na sabatina da Rádio Jornal:
Na última terça (11), o vereador do Recife, Jairo Britto (PT), somou-se aos mais de 15 integrantes da Câmara Municipal da capital e fechou apoio à campanha da aliada do ex-presidente Lula (PT). "Marília é a única candidata que representa o presidente Lula em Pernambuco. Atuei com Marília na Câmara durante os seus mandatos de vereadora e sei da sua capacidade política e de articulação. Marília será a nossa Governadora", disse.
O caminho foi o mesmo traçado pelo deputado estadual João Paulo Costa (PCdoB), que foi reeleito com mais de 40 mil votos. "Estamos ao lado de Marília porque queremos fortalecer o projeto de Lula em Pernambuco. Defendo um governo que coloque em prática os programas sociais e é necessário garantir as bases políticas para que possamos construir juntos um governo que traga melhorias sociais para nosso estado. Nosso compromisso é com o povo e estaremos trabalhando na Assembleia Legislativa para apoiar as políticas públicas que beneficiem quem mais precisa", declarou o irmão do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), que também está ao lado de Marília.
Ainda nesta quarta, o Sindicato dos Estivadores nos Portos do Estado de Pernambuco (Sindestiva) confirmou o apoio a neta de Miguel Arraes em encontro que contou com a presença de Osmar Ricardo (PT) e Marco Aurélio Filho (PRTB), ambos vereadores do Recife.
"Acreditamos demais no trabalho que Marília está construindo, por isso ela será governadora de Pernambuco. Entre os 19 pontos, estão a necessidade da dragagem regular do Porto do Recife para receber navios de grande porte e aumentar a competitividade e a manutenção dos trabalhadores registrados", frisou Josias Santiago, presidente da entidade.
"Temos o objetivo de manter a autonomia dos nossos portos, recentemente retomada por Suape, e tornar o porto mais competitivo. Esse é nosso principal desafio. Não podemos pensar nos portos como estruturas isoladas. A competitividade dos nossos portos depende também da infraestrutura logística. Assim, precisamos de todos os esforços para destravar o Arco Metropolitano e garantir que a Ferrovia Transnordestina chegue até Suape", declarou Marília, no encontro.
- Em dia de Raquel Lyra à frente nas pesquisas, Marília Arraes divulga vídeo de Lula pedindo votos
- Marília Arraes e o drama da rejeição. No evento com Lula ela pode ficar ao lado do PSB
- Prefeita petista de Serra Talhada adere a Raquel Lyra e esnoba Marília Arraes
- Acusado de divulgar fake news sobre Raquel Lyra, aliado de Marília Arraes diz que está sendo atacado por 'horda de bolsonaristas'
Mais cedo, a candidata foi apoiada por mais de 50 profissionais e lideranças que atuam no Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes de todo o Estado. São conselheiros tutelares, professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, membros da escolinha de conselhos de Pernambuco e integrantes de ONG's que atuam na temática da infância e juventude do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru e outras cidades de Pernambuco.
Marília também recebeu um documento com 13 propostas para o fortalecimento da Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes em Pernambuco. "Marília representa o que todos nós acreditamos para uma sociedade mais justa. Ao lado do presidente Lula, nós vamos trabalhar muito para ajudar Marília a governar nosso estado, olhando e cuidando da nossa gente", disse André Macaxeira, representante de Pernambuco no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.
Comentários