Eleições 2022

Em Caruaru, Marília Arraes fala sobre investimentos para o Polo de Confecções

Marília Arraes assumiu o compromisso, caso eleita, de erradicar a fome em Pernambuco

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 13/10/2022 às 16:49 | Atualizado em 13/10/2022 às 17:32
Tiago Calazans
Em Caruaru, Marília Arraes participa de sabatinas e encontros políticos - FOTO: Tiago Calazans
Leitura:

Em Caruaru, a candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), participou, nesta quinta-feira (13), de sabatinas e encontros políticos para apresentar propostas do seu programa de governo para as áreas da Educação, Segurança Pública, Saúde, Infraestrutura e  Recursos Hídricos, entre outras.

No município, que é o reduto eleitoral de sua adversária, a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB), a deputada federal falou sobre investimentos no Polo de Confecções, partindo também do fortalecimento da educação na região.

"A gente consegue agregar muito mais valor ao polo se investirmos em ciência. Precisamos de um campi da UPE em Caruaru. Com isso, podemos estimular a moda, o designer, e formar as pessoas da região. Além de investimento em ciência, podemos criar novas cooperativas com a criação do Novo Chapéu de Palha”, declarou.

Marília Arraes também garantiu que pretende oferecer condições tributárias para trazer fomentar os distritos industriais e trazer novas empresas e indústrias para a cidade. Por consequência, ela também falou sobre empregabilidade e geração de renda.

“Nós temos o compromisso de qualificar nossa população para aproveitar as oportunidades dos investimentos que temos a capacidade de atrair, inclusive, melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos diretos e indiretos também. Vamos ter um grande programa de qualificação profissional, de acesso ao microcrédito, de apoio ao empreendedor para que ele possa gerar seu emprego e renda, incentivando o setor de comércio e serviços”, disse Marília, durante sabatina da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).

A sabatina foi realizada  por diversas entidades, como a ACIC, Fiepe, Facep, SindLoja Caruaru e OAB Caruaru. "Uma de nossas metas, por exemplo, é desburocratizar o Estado. Para começar, o Estado terá um prazo máximo para concessão de licenças e alvarás. O Estado terá um prazo para fazer essa análise e caso não cumpra, a licença será dada em favor do requerente. Vamos tornar o Estado menos fiscalista para melhorar o ambiente de negócios", afirma Marília.

Prestes a estar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (14), no Recife, Marília Arraes reforçou a importância de eleger o presidente Lula neste segundo turno.

Em um eventual governo, ela assumiu o compromisso de erradicar a fome em Pernambuco. "Já em 2023, vamos implementar, emergencialmente, nosso Fundo de Combate à Miséria de cerca de um bilhão de reais para erradicar a fome no Estado."

APOIOS

Terceira mais votada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições deste ano, a delegada delegada Gleide Ângelo (PSB), declarou apoio a candidatura de Marília Arraes, neste segundo turno. De acordo com as informações da campanha de Marília, ela já conta com o apoio de 20 deputados estaduais. 

De acordo com a deputada, o compromisso de Marília Arraes com a proposição de pautas que defendam as mulheres e o fortalecimento da segurança pública no Estado é um dos motivos de declarar apoio à candidatura da majoritária da coligação Pernambuco na Veia. 

"Eu trouxe para Marília todas as minhas propostas, pedidos e pleitos, desde a ampliação de delegacias até o fortalecimento do enfrentamento à violência. E Marília se comprometeu com todas elas", afirmou Gleide Ângelo.

"Faço questão de falar para um grupo que é tão importante para mim, que é o dos concurseiros. Pessoas que abdicam de muitas coisas na vida para estudar e na hora de serem chamados, são desrespeitados. Eu disse para Marília para ela se comprometer com a realização anual de concursos. Fazer e convocar. A gente precisa de mais policiais, mas também que outras profissões, como médicos e enfermeiros, sejam chamados", afirmou a deputada estadual.


 

Comentários

Últimas notícias