Em Caruaru, a candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade), participou, nesta quinta-feira (13), de sabatinas e encontros políticos para apresentar propostas do seu programa de governo para as áreas da Educação, Segurança Pública, Saúde, Infraestrutura e Recursos Hídricos, entre outras.
No município, que é o reduto eleitoral de sua adversária, a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB), a deputada federal falou sobre investimentos no Polo de Confecções, partindo também do fortalecimento da educação na região.
- Chico Buarque grava vídeo pedindo votos para Marília Arraes, candidata a governadora de Pernambuco
- TRE-PE determina que coordenador de militância de Marília Arraes remova das redes sociais publicações que associam Raquel Lyra a Bolsonaro
- Campanha de Marília Arraes anuncia apoio da deputada Gleide Ângelo
- Marília Arraes aparece de roxo na TV, cor associada a rival Raquel Lyra
"A gente consegue agregar muito mais valor ao polo se investirmos em ciência. Precisamos de um campi da UPE em Caruaru. Com isso, podemos estimular a moda, o designer, e formar as pessoas da região. Além de investimento em ciência, podemos criar novas cooperativas com a criação do Novo Chapéu de Palha”, declarou.
Marília Arraes também garantiu que pretende oferecer condições tributárias para trazer fomentar os distritos industriais e trazer novas empresas e indústrias para a cidade. Por consequência, ela também falou sobre empregabilidade e geração de renda.
“Nós temos o compromisso de qualificar nossa população para aproveitar as oportunidades dos investimentos que temos a capacidade de atrair, inclusive, melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos diretos e indiretos também. Vamos ter um grande programa de qualificação profissional, de acesso ao microcrédito, de apoio ao empreendedor para que ele possa gerar seu emprego e renda, incentivando o setor de comércio e serviços”, disse Marília, durante sabatina da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC).
A sabatina foi realizada por diversas entidades, como a ACIC, Fiepe, Facep, SindLoja Caruaru e OAB Caruaru. "Uma de nossas metas, por exemplo, é desburocratizar o Estado. Para começar, o Estado terá um prazo máximo para concessão de licenças e alvarás. O Estado terá um prazo para fazer essa análise e caso não cumpra, a licença será dada em favor do requerente. Vamos tornar o Estado menos fiscalista para melhorar o ambiente de negócios", afirma Marília.
Prestes a estar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (14), no Recife, Marília Arraes reforçou a importância de eleger o presidente Lula neste segundo turno.
Em um eventual governo, ela assumiu o compromisso de erradicar a fome em Pernambuco. "Já em 2023, vamos implementar, emergencialmente, nosso Fundo de Combate à Miséria de cerca de um bilhão de reais para erradicar a fome no Estado."
APOIOS
Terceira mais votada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco nas eleições deste ano, a delegada delegada Gleide Ângelo (PSB), declarou apoio a candidatura de Marília Arraes, neste segundo turno. De acordo com as informações da campanha de Marília, ela já conta com o apoio de 20 deputados estaduais.
De acordo com a deputada, o compromisso de Marília Arraes com a proposição de pautas que defendam as mulheres e o fortalecimento da segurança pública no Estado é um dos motivos de declarar apoio à candidatura da majoritária da coligação Pernambuco na Veia.
"Eu trouxe para Marília todas as minhas propostas, pedidos e pleitos, desde a ampliação de delegacias até o fortalecimento do enfrentamento à violência. E Marília se comprometeu com todas elas", afirmou Gleide Ângelo.
"Faço questão de falar para um grupo que é tão importante para mim, que é o dos concurseiros. Pessoas que abdicam de muitas coisas na vida para estudar e na hora de serem chamados, são desrespeitados. Eu disse para Marília para ela se comprometer com a realização anual de concursos. Fazer e convocar. A gente precisa de mais policiais, mas também que outras profissões, como médicos e enfermeiros, sejam chamados", afirmou a deputada estadual.
Comentários