Candidata a vice-governadora na chapa de Raquel Lyra (PSDB), Priscila Krause se manifestou sobre a morte do empresário Fernando Lucena, marido de Raquel, que faleceu na manhã deste domingo (2), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Fernando Lucena, tinha 44 anos, e estava em casa quando passou mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para a residência, onde realizou os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu. Ele teve um infarto.
- QUEM É O MARIDO DE RAQUEL LYRA? Saiba quem é Fernando Lucena
- Marido de Raquel Lyra morre de infarto fulminante no dia da eleição para governador
- MORRE MARIDO DE RAQUEL LYRA: o que disseram Danilo Cabral, Anderson Ferreira, Marília Arraes e Miguel Coelho sobre morte de Fernando Lucena
- De luto pela morte do marido, candidata Raquel Lyra decide não votar
- Vítima de infarto, marido de Raquel Lyra será sepultado em Caruaru
Priscila Krause esteve na residência de Raquel Lyra, junto com a comitiva, familiares e amigos durante a manhã e voltou para o Recife para votar.
"É um momento muito difícil, é uma tragédia o que aconteceu. Estou aqui por Raquel, a gente precisa estar com ela neste momento, preservá-la ao máximo junto com os filhos. A família precisa de nossa solidariedade e das nossas orações para superar este primeiro momento e seguirmos fazendo o que tem que fazer", disse Priscila Krause em entrevista neste domingo.
Após o voto no Recife, Priscila volta para Caruaru onde acompanhará o sepultamento de Fernando Lucena. Ela ficou responsável por tomar as decisões políticas neste momento de dor para Raquel. "Tomamos as decisões para dar a tranquilidade a Raquel de que as coisas da campanha continuam funcionando. A gente precisa cuidar de Raquel, dos filhos, e para isso a gente vai tomando as decisões políticas necessárias do ponto de vista de campanha, do ponto de vista operacional, para o dia transcorrer dentro de normalidade democrática. O momento pessoal é muito difícil, é uma situação que ninguém esperava acontecer", comentou.
Raquel Lyra decidiu não votar após a morte de seu marido e, segundo Priscila, o acompanhamento da apuração, que seria no comitê de campanha, foi desmobilizado.
"Ficamos com Raquel, no mais a população toma a decisão e pedimos a Deus força e que receba Fernando com muita luz e dê força para toda a família seguir em frente".
Priscila falou sobre a relação de Raquel com Fernando. "Fernando sempre esteve junto de Raquel. Namoravam com 14 anos, tinham a mesma idade, construíram uma vida inteira juntos e ele sempre foi muito parceiro nas decisões politicas. Então, essa construção familiar sempre deu esteio a ela, mas exatamente por essa construção baseada no amor, que resultou em dois filhos lindos, que Raquel vai ter forças para continuar a missão da vida dela", concluiu.
Há duas semanas, Fernando tinha feito publicação comemorando o tempo junto do casal. "Hoje fazemos 29 anos de vida juntos, te amo", escreveu ele nas redes sociais.