A TV Jornal Interior acompanha, na tarde deste domingo (2), as últimas notícias sobre a morte de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra, candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, no dia da votação do primeiro turno das eleições 2022.
O corpo de Fernando Lucena - que morreu após sofrer um mal súbito na manhã do domingo - foi velado no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste. O sepultamento ocorreu por volta das 17h50.
Raquel Lyra chegou por volta das 16h40 na cerimônia de despedida do marido. Ela estava acompanhada dos filhos e não conversou com a imprensa.
Familiares, amigos, autoridades e candidatos participaram do velório e, em seguida, do sepultamento.
Em luto, Raquel Lyra chegou a cogitar não votar no primeiro turno das eleições 2022, no qual é candidata ao governo do Estado. No entanto, próximo ao fim da votação, ela decidiu registrar o voto.
Fernando e Raquel Lyra começaram a namorar quando ambos tinham 14 anos. Eles tiveram dois filhos, que têm 10 e 12 anos, João e Fernando Filho.
Durante o velório, a candidata à vice-governadora na chapa de Raquel, Priscila Krause (Cidadania), conversou com a TV Jornal. "É um momento de dor profunda. Pedimos que a gente preserve Raquel o máximo possível e dê o tempo necessário para que ela possa viver este luto", disse Priscila.
Priscila Krause (Cidadania) já havia se pronunciado, mais cedo, sobre a situação.
"É um momento muito difícil, é uma tragédia o que aconteceu. Estou aqui por Raquel, a gente precisa estar com ela neste momento, preservá-la ao máximo junto com os filhos. A família precisa de nossa solidariedade e das nossas orações para superar este primeiro momento e seguirmos fazendo o que tem que fazer", disse.
Priscila votou no Recife e voltou para Caruaru, onde acompanhou o sepultamento de Fernando Lucena.
Veja ao vivo as últimas notícias sobre a morte de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra:
Morte de Fernando Lucena
O empresário Fernando Lucena, 44 anos, sofreu um infarto por volta das 7h deste domingo (2).
De acordo com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele já havia falecido.
Pinheiro decretou luto oficial de três dias no município devido à morte de Fernando Lucena.
Na noite do sábado (1º), Fernando Lucena havia participado normalmente de uma carreata em apoio a Raquel Lyra, na véspera das eleições 2022.