eleições 2022

Pacheco: Que eleitos assumam responsabilidade e derrotados reconheçam o resultado

O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, destacou sua expectativa de que os vencedores assumam suas responsabilidades, e o derrotados "reconheçam o resultado"

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 02/10/2022 às 17:41 | Atualizado em 02/10/2022 às 17:48
Rodrigo Pacheco é presidente do Senado - PEDRO GONTIJO/ SENADO FEDERAL
Do Estadão Conteúdo
 
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), publicou na tarde deste domingo, 2, em suas redes sociais, mensagem na qual diz que espera, com as eleições deste domingo, 2, "a manutenção da democracia" no País.
 
O senador destacou sua expectativa de que os vencedores assumam suas responsabilidades, e o derrotados "reconheçam o resultado".
"Neste domingo, exercemos nosso direito livre ao voto, e o resultado que espero das urnas eletrônicas é a manutenção da democracia", afirmou Pacheco em sua postagem.
 
"Que os eleitos assumam suas responsabilidades e, os derrotados, que reconheçam o resultado", publicou.
O presidente do Senado fez uma alusão aos recentes ataques ao sistema eleitoral do País, promovidos em sua maioria pela base do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
 
Em diversas oportunidades, o chefe do Executivo atacou as urnas eletrônicas, dizendo, sem apresentar provas, que a eleição que o elegeu teria sido fraudada a favor de seu adversário.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS