Com mais de 98% das seções totalizadas na noite deste domingo (2) em Pernambuco e que define a disputa, no 2º turno para o governo estadual, entre Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB), o candidato Miguel Coelho (União Brasil) fez um pronunciamento em que declarou o seu apoio neste momento da disputa pelo cargo de chefe do executivo estadual.
Com aproximadamente 885 mil votos (18% do total), Miguel iniciou o discurso manifestando solidariedade a Raquel. O marido da candidata pelo PSDB, o empresário Fernando Lucena, faleceu pela manhã vítima de um infarto fulminante.
"Chocou a todos nós. Que Raquel possa encontrar força, fé e resiliência para passar por este momento que ninguém gostaria de passar", disse Miguel, ao lado de apoiadores no escritório em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Durante o pronunciamento, Miguel declarou apoio a Raquel Lyra no segundo turno. "Vou votar em Raquel, que é a melhor candidata. Acredito que tem todas as condições de liderar o nosso Estado. Fui prefeito no mesmo tempo que ela, conheço a forma dela de gerir e administrar. Entendo que Pernambuco estará em boas mãos sob os cuidados e liderança de Raquel."
Em seguida, Miguel destacou que está "pronto para fazer campanha (a favor de Raquel) e de ajudar no que for necessário, sem deixar de "respeitar o momento de luto que a candidata atravessa".
O candidato a governador pelo União Brasil também um balanço da campanha e disse estar de alma leve. "Quero agradecer aos 28 prefeitos, centenas de vereadores, deputados, candidatos que acreditaram em nosso projeto. Mas acima disso, agradeço aos mais de 870 mil votos que recebemos, em especial ao povo de Petrolina que nos deu uma votação histórica. Estou com a alma leve, o coração tranquilo e em paz”, ressaltou Miguel Coelho.