Com informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo
Em busca do apoio do PSDB no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considera manter neutralidade em Pernambuco, onde Marília Arraes (Solidariedade) disputa o Palácio do Campo das Princesas com Raquel Lyra (PSDB). As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Para ter ajuda dos tucanos, segundo a coluna, os petistas também admitem apoiar o ex-governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul.
O PSDB vai se reunir nesta terça-feira (4) para definir a posição na corrida presidencial. Mais cedo, o ex-presidente do partido e senador Tasso Jereissati (CE) declarou apoio a Lula.
"Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação", disse Tasso ao Estadão.
Marília Arraes tenta apoio expresso de Lula
Uma das apostas para garantir a Marília Arraes a vantagem necessária para esta eleição é colar, efetivamente, na imagem de Lula. Sem Danilo Cabral (PSB) na disputa, a campanha de Marília tentará um apoio expresso do petista.