ELEIÇÕES 2022

Apoio a Lula ou Bolsonaro? Veja posição do PSDB no segundo turno

Apoio dos tucanos passa por aliança no Rio Grande do Sul e "ajustes" na campanha em Pernambuco

Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 03/10/2022 às 21:50
Tasso Jereissati fez duras críticas à mudança na Lei das Estatais, aprovada terça-feira passada na Câmara dos Deputados - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na corrida para consolidar apoios para o segundo turno, a campanha de José Inácio Lula da Silva (PT) tenta atrair caciques de peso. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) expressou nesta segunda-feira (3) que "Minha opinião, não é necessariamente a do partido, é que temos ir com Lula", disse Tasso.

O PSDB divulgou pelas redes sociais que, na reunião de sua executiva nacional, marcada para esta terça-feira (4), deve ser posicionar pela liberação de seus diretórios estaduais no segundo turno.

Segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo, os coordenadores da campanha de Lula (PT) admitem apoiar o ex-governador Eduardo Leite (PSDB), no Rio Grande do Sul, em troca de lugar no palanque gaúcho. Se este posicionamento se confirmar, a solução encontrada pelo PT para resolver o xadrez político em Pernambuco seria manter uma neutralidade.

Marília Arraes (Solidariedade), usou a imagem de Lula durante toda a campanha, e deve fazer o mesmo no segundo turno. Ela disputa o segundo turno com a tucana Raquel Lyra (PSDB), que apoiou Simone Tebet para a presidência. Nesse cenário, Lula não visitaria o estado no segundo turno.



Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS