O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou, nesta terça-feira (4), que marchará ao lado de Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno das eleições de Pernambuco. O parlamentar é pai do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que também disputou o Executivo estadual, mas acabou em quarto lugar, com 18,04% dos votos.
FBC já foi prefeito de Petrolina, ministro da Integração Nacional ne Dilma Rousseff (PT) e líder do governo no Senado nas gestões de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Quando perguntando pela reportagem se também já definiu seu posicionamento com relação ao pleito nacional, protagonizado por Lula (PT) e Bolsonaro, o senador disse que "ainda não" decidiu quem apoiará.
No último domingo (2), após a divulgação do resultado do primeiro turno, Miguel imediatamente anunciou que estará com Raquel nesta fase da campanha. "Eu entendo que Pernambuco estará em boas mãos sob a liderança de Raquel Lyra. Estamos prontos para ajudar no que for necessário nesse segundo turno junto com nosso grupo político e mais de 800 mil eleitores que confiaram em nosso projeto", declarou, na ocasião.
Deputado federal mais votado do Sertão do Estado, Fernando Filho (União Brasil), também filho de FBC, disse hoje que também caminhará com Raquel no pleito. Ele foi eleito com 155 mil votos para o quinto mandato na Câmara Federal.
"Agora é um novo momento. E, seguindo a orientação do nosso candidato Miguel Coelho, nesse segundo turno, marcharemos para poder fazer Raquel Lyra a nossa governadora, a governadora de todos os pernambucanos. Por isso, eu peço a todos vocês, das mais diversas regiões de Pernambuco que apostaram no nosso projeto, que possam nos ajudar nesse segundo turno a eleger Raquel Lyra como a nossa governadora. Vamos à vitória", afirmou o parlamentar, através de nota.
A mesma decisão foi tomada pelo deputado estadual Antônio Coelho (União Brasil), que também vai marchar com Raquel a partir de agora. Antônio Coelho é líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
"Neste segundo turno, seguindo a liderança de Miguel Coelho, apoiaremos de forma enfática e com todo entusiasmo a candidatura de Raquel Lyra. Estou certo de que Raquel é a melhor opção para inaugurar um novo tempo no nosso Pernambuco. Peço o voto dos pernambucanos para que nosso estado possa virar a chave com Raquel", observou.
A expectativa é que todo o grupo político dos Coelho, que conta com 28 prefeitos e centenas de lideranças em todas as regiões, também reforce a campanha da tucana.