O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, chega ao Recife por volta das 9h desta quinta-feira (13) para cumprir agendas de campanha ao lado de apoiadores pernambucanos e lideranças evangélicas. De acordo com o site O Antagonista, o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acompanhará o militar da reserva nos compromissos.
Bolsonaro será recebido na Base Aérea do Recife pelo coordenador da sua campanha no segundo turno em Pernambuco, o ex-ministro e ex-candidato a senador, Gilson Machado (PL), além de outros políticos locais. De lá, o grupo seguirá para o Hotel Transamerica, em Boa Viagem, onde o presidente se reunirá com lideranças cristãs, sob o comando do deputado federal Pastor Eurico (PL), às 10h.
Aproximadamente às 11h30, na área externa do hotel, Bolsonaro fará um discurso para a população e políticos que acompanharem as suas atividades no Estado. O fim dos compromissos do presidente será marcado por uma reunião com religiosos ligados a Malafaia.
O Estado de Pernambuco e a região Nordeste, como um todo, são um desafio para o presidente Bolsonaro neste segundo turno. Na primeira fase da campanha, o atual chefe do Executivo federal foi mais votado do que Lula (PT) em apenas uma cidade pernambucana, Santa Cruz do Capibaribe, que fica no Agreste. O liberal tenta, agora, reverter o quadro buscando aumentar a sua inserção entre os evangélicos e conservadores locais.
Segundo a campanha do militar, a programação do presidente "parte da estrutura de caminhada montada pela equipe de coordenação da reeleição presidencial em Pernambuco e contemplará, ainda, as mulheres do Estado em um encontro com a primeira dama Michele Bolsonaro, ainda esta semana". O comunicado não especifica, porém, maiores detalhes sobre a visita de Michele ao Recife.
"Após a visita do presidente e de Michele, diversas outras agendas já estão traçadas por lideranças, para movimentação da campanha no estado que vai saber escolher o presidente que trabalha de verdade pelo povo", frisou Gilson machado, por nota.