O craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar Júnior, foi a grande atração da "superlive" promovida pela campanha do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), neste sábado (22). Com 22 horas de duração (está prevista para se encerrar às 14h30 deste domingo - 23), a transmissão está sendo feita em todas as redes sociais do candidato à reeleição, e vai reunir empresários, artistas, esportistas e influenciadores digitais que declararam apoio à Bolsonaro neste segundo turno das eleições.
Neymar falou direto de Paris, na França. Conversou descontraidamente durante cerca de meia hora com o presidente Bolsonaro e a apresentadora do programa, a jornalista Carla Cecato. Os temas principais da conversa foram futebol, patriotismo e crianças. Havia no roteiro de perguntas uma clara preocupação de enaltecer o sentimento pelo futuro das crianças brasileiras, uma estratégia para tentar anular o desgaste de Bolsonaro com o caso das meninas venezuelanas.
Na semana passada, viralizou nas redes sociais uma entrevista que Bolsonaro deu a um podcast, quando mencionou ter abordado adolescentes venezuelanas durante um passeio de moto em uma periferia do Distrito Federal. O presidente mencionou ter "pintado um clima" e ainda que as meninas estavam na rua aquela hora "ganhando a vida", em alusão a prostituição quando, na verdade, se tratava de refugiadas da Venezuela assistidas por um programa social.
NEYMAR diz que motivação para apoiar BOLSONARO foram "os valores que ele defende":
NEYMAR DIZ NÃO TER MEDO DE POLÊMICA
Indagado pela jornalista Carla Cecato sobre o porquê de ter aceitado expôr seu apoio a reeleição de Jair Bolsonaro, Neymar disse não ter medo de polêmicas. "Meu nome já foi colocado em várias polêmicas. Não vai ser mais uma que vai me deixar mais forte ou mais fraco". E prontamente reconsiderou: "Aliás, essa polêmica [o apoio a Bolsonaro] vai me deixar mais forte", afirmou o craque.
o jogador ainda enalteceu os valores defendidos por Bolsonaro. "O que motivou meu apoio foram os valores que o presidente carrega. O nosso povo, as crianças, a família....". Bolsonaro relembrou a visita recente que fez ao Instituto Neymar, na cidade de Santos (SP), entidade beneficente que assiste 3 mil crianças e suas famílias. "Sempre me preocupei com as crianças, elas são o nosso futuro", disse o jogador do PSG.
Ao final da entrevista, a apresentadora perguntou a Neymar "qual o recado que ele daria às crianças do Brasil?". E Neymar foi direto. "Expressem seus sentimentos e valores. Nunca deixem de sonhar, de estudar e se dedicar". Neymar ainda completou: "É preciso cuidar de nossas crianças, e o nosso presidente está fazendo tudo isso pelas crianças e o futuro delas".
Neymar ainda falou da seleção brasileira, da expectativa para a Copa do Mundo. "Nossa seleção está bem preparada. Vejo tudo encaminhando para um bom final. O Brasil campeão e Bolsonaro reeleito", finalizou Neymar Júnior.
Clique aqui para acompanhar a live de Bolsonaro