Recluso em prisão domiciliar, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) atirou contra policiais federais na manhã deste domingo (23). A informação foi compartilhada pelo próprio político nas redes sociais (veja abaixo).
Segundo jornalistas da Globo News, a investida de Jefferson contra os agentes provocou o ferimento de dois PFs. Os policiais teriam sido atingidos por estilhaços de granadas ao tentarem entrar na propriedade de Jefferson em Levy Gasparian, Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da PF confirmou que dois dos agentes foram feridos na ação.
"Os policiais federais foram à casa do alvo para cumprir ordem de prisão determinada, na data de ontem (sábado, 22), pelo STF, e durante a diligência, na manhã de hoje (domingo, 23), o alvo reagiu à abordagem da PF que se preparava para entrar na residência. Dois policiais foram atingidos por estilhaços, mas passam bem. A diligência está em andamento", afirmou a PF ao Estadão.
Até o momento não se sabe sobre o estado de saúde dos policiais.
ROBERTO JEFFERSON ATIRA EM POLICIAIS FEDERAIS
O ex-deputado Roberto Jefferson gravou um vídeo no qual dizia ter atirado em policiais durante uma operação. "Chega de opressão, eles já me humilharam muito", afirma Jefferson.
Veja o que disse Jair Bolsonaro sobre ação de Roberto Jefferson contra PF.
O ex-deputado federal é investigado por atuação em milícia digital contra democracia.
"Eu não atirei em ninguém para pegar, atirei no carro e perto deles. Eram quatro e eles correram. Eles vão vim forte e eu não vou me entregar [...] Por crime de opinião? Eu nunca vendi entorpecente", afirmou o bolsonarista.
O político concluiu o vídeo dizendo que sua ação aconteceu em resposta a tirania. "Lutem para a nossa bandeira estar no topo do mundo, para que nós possamos colocar de pé a cruz de cristo no topo do mundo. Esse é o meu exemplo, resistência", disse Jefferson.