Por meio de suas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, na noite deste domingo (23), após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). Em um curto vídeo, Bolsonaro disse que “o tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido”.
“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente e candidato à reeleição.
Roberto Jefferson é apoiador de Bolsonaro?
Mais cedo, Bolsonaro também afirmou que repudiava os ataques do ex-deputado à ministra do Supemo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, e por reagir a tiros contra uma operação da Polícia Federal (PF), que cumpria determinação do STF. O presidente tentou se distanciar do aliado e afirmou que não há uma foto dele com o petebista.
Minutos após ir ao Twitter criticar o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) por ataques a Cármen Lúcia e por reagir a tiros a uma operação da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) buscou se distanciar do aliado e afirmou que não há uma foto dele com o petebista, mas logo surgiram imagens dos dois juntos.